Páginas

01/03/2015

Empresa criada por jovem brasileiro desenvolve games que ensinam inglês de forma divertida .

Saber inglês é fundamental, mas aprender a língua nem sempre é tarefa fácil. Para tornar o aprendizado mais simples e divertido, o ex-aluno do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) Caio Braz, de 25 anos, criou a Backpacker, uma empresa que desenvolve games educativos online. Em vez dos enfadonhos exercícios de “complete a lacuna” nas apostilas, os jogos ensinam vocabulário e gramática de maneira mais dinâmica, como ao escolher a palavra certa para a letra de sua música favorita.

A empresa, que emprega 23 funcionários, já desenvolveu dois jogos: o Backpacker e o Feel the Music. No primeiro deles, com foco no nível básico e inspirado no clássico The Sims, você é umturista que acaba de chegar a Nova York, nos EUA, e precisa completar uma série de tarefas e diálogos. Durante as missões, você deve determinar a ordem certa das palavras nas frases e escolher o termo apropriado para cada situação. É possível também acessar um “caderninho” de anotações com algumas colas, para ajudar você a acertar na gramática e no vocabulário. Segundo Braz, o jogo consegue nivelar o aluno com base nos erros cometidos, sugerindo novos desafios. O game, que está em fase de testes, pode ser jogado simultaneamente com outras pessoas e pode ser acessado gratuitamente aqui.

O segundo jogo da Backpacker é o Feel the Music, um divertido game gratuito em que você deve completar a letra de música da canção escolhida, enquanto assiste ao clipe da música no YouTube. Divididas em níveis, diversas músicas do pop e rock estão disponíveis. Embora simples, o jogo auxilia no famoso “listening“, habilidade em que muitos estudantes de inglês enfrentam dificuldades.
Para monetizar os games, Braz afirma estar desenvolvendo um sistema de assinatura para o Backpacker e já permite a venda de moedas para desbloquear novas canções no Feel the Music.





Games que ensinam Ingles de forma divertida