Páginas

17/03/2017

World Water Day

No dia 22 de março será celebrado UN – Water Day 





Made for Teachers oferece as seguintes sugestões para que você utilize com seus alunos:

1)Faça um trabalho de conscientização, discuta para quê usamos água, o que aconteceria se ficássemos sem água. Os alunos podem fazer pôster com dicas de como reduzir o consumo de água.
2)Fale sobre o ciclo da água. Explique de forma simples para as crianças e faça a atividade – The cotton ball and water activity: http://www.first-school.ws/activities/science/drippy.htm
3)Como sempre, cante. Lembre-se de que músicas e rimas constroem o repertorio linguistico e fonético do aluno. Cante: rain, rain go away, it´s raining, it´s pouring.
4)Crianças adoram arco-íris. Uma atividade fácil a se fazer é
Rainbow in a jar:

Take a large glass jar, fill it 3/4 with water. Drop a single drop of food coloring into the jar from about a foot above the jar, so the coloring makes it’s way almost to the bottom. Try different colors.

5)Água tem gosto? Que tipos de água existem? Todas vêem do mesmo lugar? Dá para perceber a diferença entre elas?

WATER TASTING  

1.  Provide tap water, soda water, mineral water, and distilled water.
2.  Pour the different types of water into paper cups and have children taste them.
3.  Discuss the differences.
4.  As an extension you can do a survey/graph

6)Faça experiências com água: http://www.sciencekids.co.nz/lessonplans/water.html



See more :

http://madeforteachers.com.br/2014/03/world-water-day-atividades/

http://www.unwater.org/