Páginas

14/02/2017

O lúdico como aprendizado – aulas de inglês



– “Mime Game” como atividade para o ensino fundamental I
Os alunos do 1ºB, 2ºA e do 2ºB jogaram o “mime game” orientados pela Teacher Nathasha. Cada um recebeu um papelzinho, que foi colocado em sua testa ou nas costas, e nele continha o nome de um animal, brinquedo ou objeto em inglês. Todos os participantes poderiam ver o que estava escrito nos coleguinhas, mas o escolhido por mais que tentasse, não conseguia ver.
O jogo consiste em fazer cada participante adivinhar a palavra por meio de perguntas feitas aos amigos que estavam lendo. Porém as únicas respostas possíveis ditas por eles eram “YES” ou “NO”. Todos se divertiram muito nesta atividade.

– “Concurso de Dublagem em Inglês”
Lip Synch Contest – Concurso de dublagem. O concurso consiste em duplas ou trios, que escolhem de comum acordo uma música para dublar e performar. As regras: ganha quem melhor desempenhar a tarefa proposta. Nesta atividade, todos puderam mostrar seu “lado artístico”, além de se divertirem muito.
Após, os vencedores de cada grupo se colocaram a frente da sala para que os colegas pudessem escolher um campeão. A atividade teve como proposta o contato com a língua inglesa e a articulação perfeita das palavras por meio da música, que agrada a todos.

See more at:
http://educacao.estadao.com.br/blogs/colegio-branca-alves-de-lima/o-ludico-como-aprendizado-aulas-de-ingles/