Se você ainda não fala Inglês, a culpa é sua. Se você realmente quer melhorar seu Inglês , você tem que aceitar que ninguém irá aprender por você e se você ainda não aprendeu Inglês em todos esses anos é porque você não se dedicou o bastante.Abaixo algumas dicas que você precisa fazer para finalmente aprender inglês.
1. A primeira coisa que você precisa fazer a fim de impulsionar o seu Inglês é definir um objetivo. Se você não tem um objetivo, você vai se perder no meio do caminho. Seu objetivo pode ser algo como:
Eu quero ser capaz de ter uma conversa com um falante nativo.
Eu quero atingir o nível intermediário ou o nível avançado.
Meu objetivo é assistir a filmes sem legendas.
Falar com mais naturalidade.
Eu quero viajar para os EUA e ser capaz de falar com todo mundo lá.
Eu quero atingir o nível intermediário ou o nível avançado.
Meu objetivo é assistir a filmes sem legendas.
Falar com mais naturalidade.
Eu quero viajar para os EUA e ser capaz de falar com todo mundo lá.
2. Agora que você já tem o seu objetivo definido, para que ele se torne realidade, você tem que ter algo chamado compromisso. O dicionário define compromisso como uma vontade de dar o seu tempo e energia para algo que você acredita , ou uma promessa ou firme decisão de fazer alguma coisa. Desistir nunca pode ser uma opção para alguém que está aprendendo uma nova língua.Se você nunca desistir de você nunca vai falhar.
3. Eu conheci muitas pessoas inteligentes e bem-sucedidas que não foram capazes de aprender Inglês não por causa de qualquer falta de capacidade ou de vontade, mas porque eles não tinham a atitude certa. Para mudar sua atitude comece a pensar positivamente. Em vez de dizer que o Inglês é muito difícil, passe a dizer que o Inglês é um desafio, mas estou aprendendo um pouquinho a cada dia.Em vez de pensar que você odeia Inglês, pense sobre o quão bom vai ser quando você falar Inglês com outras pessoas ou fizer uma viagem no exterior. Concentre-se nas coisas agradáveis e nos benefícios que saber Inglês pode trazer para você em vez de quão difícil ele talvez possa ser. Mude sua atitude e em breve você verá os resultados que você tanto quer e precisa.
4. Este próximo passo é sobre como criar uma rotina e aderir a ela.
5. Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas negativas e se você deixá-las elas vão destruir o seu sonho.Você pode aprender Inglês em qualquer idade (eu já ensinei Inglês para crianças e pessoas com mais de 50 e 60 anos de idade. Eles aprendem de maneira diferente, mas todos eles aprendem). Inglês não é difícil, inglês é na verdade divertido e uma vez que você aprende os fundamentos dele é realmente gratificante. Não se leva anos para aprender, mas para chegar a um bom nível é preciso dedicação. Enquanto estiver aprendendo Inglês tente estar próximo de pessoas que já alcançaram um bom nível de fluência e que podem motivá-lo e dizer que você está no caminho certo. Afaste-se daqueles que vão te desanimar e te colocar pra baixo.
6. Um passo complementa o outro, mas este é simplesmente imprescindível. Esse ano você vai ter que respirar inglês. Para começar, mude o idioma do seu celular , do sites de mídia social que você acessa, do seu computador, e-mail e outras tecnologias que você usa para o Inglês, Leia livros em Inglês. Quando você precisar de alguma informação, material ou simplesmente quiser esclarecer alguma dúvida on-line, não procure em Português, em vez disso, faça sua pesquisa em Inglês.
7. O penúltimo conceito para ajudá-lo em sua nova jornada é tomar total responsabilidade pelo seu aprendizado. Esta é a sua responsabilidade e de ninguém mais. Quando tomamos responsabilidade pelo que acontece com a gente, nós também tomamos controle sobre a nossa situação.
8. O que provavelmente vai garantir que você mantenha e siga tudo o que foi dito acima, é uma tolerância zero a desculpas.Sempre que você tiver mais desculpas do que soluções, você vai interromper sua rotina com o Inglês, você vai parar de estudar, vai desistir do seu curso e em breve você volta à estaca zero, e aí todo aquele tempo e dinheiro investido em aprender inglês vai por água abaixo.
Fórmula bem simples e direta que determina o seu nível fluência: Tempo x estudo/contato com a língua = nível de Fluência
See more at: http://www.dynamicenglish.com.br/como-dar-um-gas-no-seu-ingles-em-2016/