• Bingo
Bingo é sempre divertido! Mas ao invés de números, jogue com palavras. Se estiver aprendendo sobre o corpo humano, por exemplo, faça as pecinhas com as partes e deixe que eles mesmo montem sua cartela. Ofereça um agrado para o vencedor, como um bombom, por exemplo. Se foram crianças é sempre bom premiar todo mundo quando o jogo chega ao fim, um docinho deixa qualquer um mais feliz.
Bingo é sempre divertido! Mas ao invés de números, jogue com palavras. Se estiver aprendendo sobre o corpo humano, por exemplo, faça as pecinhas com as partes e deixe que eles mesmo montem sua cartela. Ofereça um agrado para o vencedor, como um bombom, por exemplo. Se foram crianças é sempre bom premiar todo mundo quando o jogo chega ao fim, um docinho deixa qualquer um mais feliz.
•Música
Dinâmicas com músicas são ótimas e fazem bem a qualquer idade. Pode ser algo do tipo "Fill in the blanks", "Where's the mistake?", "What's missing?" e muitos outro. Use a imaginação.
Dinâmicas com músicas são ótimas e fazem bem a qualquer idade. Pode ser algo do tipo "Fill in the blanks", "Where's the mistake?", "What's missing?" e muitos outro. Use a imaginação.
• Para aprender prepositions:
Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala, deverá adivinhar aonde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo "Is the pen under you book, Natalie?". Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos.
Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala, deverá adivinhar aonde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo "Is the pen under you book, Natalie?". Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos.
- TWO TRUTHS AND A LIE: Cada um escreve três frases interessantes sobre si, sendo que uma delas será uma mentira. O resto do grupo tem que adivinhar qual é a frase falsa.
- FEAR IN THE HAT: Os alunos escrevem seus medos em um pedaço de papel e colocam dentro de um chapéu, assim eles não precisam necessariamente se indentificar. Depois a turma toda comenta sobre o que escreveram.
- 20 QUESTIONS: Pode ser sobre filmes, celebridades ou muito mais. Os alunos vão fazendo perguntas até acerta o que o outro está pensando.
- GRATITUDE: Os estudantes escrevem cinco coisas pelas quais são gratos e compartilham sua idéia com a turma.
- MÚSICA: Pode ser para preencher espaços em branco ou desembaralhar a letra - músicas são bem-vindas na sala de aula.
- MAROONED: Os alunos estam perdidos em uma ilha deserta. Devem decidir o que vão levar ou manter. Em uma versão mais ousada, eles estam em meio a grupo de pessoas que apenas possui um bote com poucos lugares para sair da ilha. Terão que escolher salvar a vida de pessoas como uma prostituta, um médico condenado por erro médico, etc; decidindo quem escapará com eles no bote.
- HANGMAN: A conhecida brincadeira da forca.
- HAVE YOU EVER: Vale usar a criatividade na hora de elaborar as perguntas: "Have you ever eaten fish for breakfast?"; "Have you ever stolen anything?". Também pode levar papéis com "Tell a truth" ou "Tell a lie"; mostre ao aluno que terá que responder a pergunta; e os colegas terão que adivinhar se a resposta é verdade ou mentira.
- TIC TAC TOE: O conhecido jogo da velha, mas com palavras que eles conhecem no lugar de X e bolinha.
- INDENTIFY THE FALSE COGNATE: Em cada questão, use dois cognatos e um falso cognato.
- CAN YOU FIND WHAT IS DIFFERENT?: Um aluno sai da sala e, enquanto está lá fora, os outros mudam coisas de lugar, ou um veste a jaqueta do outro, ou qualquer outra idéia legal. Quando o aluno retorna, ele tem que identificar o que mudou enquanto esteve fora.
- DECIPHER THE CODE: Os estudantes vão tentar descobrir o significado dos códigos:
See more at:
http://decifrandoingles.blogspot.com.br/2011/02/para-professores-dinamicas-para-o.html