09/07/2009

Obstáculos, Às Vezes, São Grandes Bênçãos




"...mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus" (Josué 14:8).

Charles Harvey, do Texas, USA, sentia-se um pouco nervoso ao se dirigir a uma entrevista importante de trabalho. Ele já estava quinze minutos atrasado e com muita pressa, quando passou por uma senhora de meia idade que estava parada com um pneu furado. "Minha consciência fez-me parar", disse ele. "Eu troquei seu pneu e corri apressado para a entrevista, achando que já podia esquecer aquele emprego". De qualquer maneira, ele preencheu o formulário de solicitação de trabalho e foi para o escritório do Diretor de Pessoal. Teria ele conseguido o trabalho? Certamente que sim. O Diretor de Pessoal o contratou imediatamente. O Diretor era a mulher a quem ajudou a trocar o pneu.

Muitas vezes somos surpreendidos com obstáculos que se erguem à nossa frente exatamente no momento em que caminhamos em direção à realização de um grande sonho. Ficamos desesperados, achamos que tudo está perdido, que o fracasso é definitivo. Poderemos estar completamente enganados. Deus sabe todas as coisas e, sem que o percebamos, Ele estará nos fornecendo a porta de entrada de uma grandiosa bênção.

O grande segredo para um final feliz é nunca desanimar ou desistir de nossos sonhos. Se cairmos, devemos levantar imediatamente e seguir em frente. se fracassarmos, devemos recomeçar com o mesmo ardor e determinação. Se alguém nos mandar parar ou escarnecer de nossa insistência, olhemos para o alto, para o Senhor dos senhores, e agradeçamos por nos fazer mais do que vencedores.

Se a nossa vitória está demorando um pouco, não murmuremos. Se a nossa caminhada encontra pedras e buracos, agradeçamos ao Senhor por tudo. Todas as coisas cooperam para o bem dos que O amam. Saibamos esperar, reconheçamos que as coisas de Deus têm o tempo certo.

Se o seu sonho ainda não se realizou, não deixe de confiar em Deus. Se, enquanto espera, surgir a oportunidade de ajudar na realização do sonho de outra pessoa, faça-o com prazer. Você se alegrará com a vitória dos amigos e, ao chegar a sua, a felicidade será muito maior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (213) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (696) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (569) inglês (460) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (71) teaching (44) tips (192) worksheets (100)

Facebook

Arquivo do blog