29/05/2009

twitter

Neidefbg_Dicas_Dieta e EmagrecimentoObrigado. Gente querida, queria agradecer a tds que de alguma forma no meu aniversario me enviaram mensagens, me teleforam , etc...estou aqui para agradecer ...
neidefbg.zip.net/ - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes

http://neidefbg.blogspot.com/ - Perfil de Neidinha Franca — BlogBlogsPerfil do blog Neidinha Franca (http://neidefbg.blogspot.com/) no BlogBlogs - 2009...Mais magrinha...amando...Feliz. - BlogBlogs.
blogblogs.com.br/blog/neidefbg-blogspot-com - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

http://neidefbg.zip.net - Perfil de Neidefbg_Dicas_Dieta e ...Perfil do blog Neidefbg_Dicas_Dieta e Emagrecimento (http://neidefbg.zip.net) no BlogBlogs - Estou iniciando a dieta das calorias inteligentes e resolvi ...
blogblogs.com.br/blog/neidefbg-zip-net - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mais resultados de blogblogs.com.br »
Neidinha Franca (neidefbg) on Twitter - [ Traduzir esta página ]Hey there! neidefbg is using Twitter. ... Name Neidinha Franca; Web http://neidefbg.b. ... RSS feed of neidefbg's updates ...
twitter.com/neidefbg - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

NeidefbgCoisas que adoro: Minha fam lia,amigos, trabalhar,estudar, cinema,ler, praia. Coisas que odeio: inveja, ci me,falsidade,mentiras. E-Mail:neidefbg@hotmail. ...
neidinhafbg.blig.ig.com.br/2006/02/ninguem-e-pai-como-deus-voce.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Neidefbg, speaks Portuguese, learning English, from Brazil - italki - [ Traduzir esta página ]Neidefbg. Visited 6 months ago. 45, Female, From Brazil. Speaks: Portuguese(Native). Learning: English. Chat Now; Message; Add as Friend; Block ...
www.italki.com/T001969596.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Neidinha Franca: Meu link no orkutMarcadores: Bayeux, feliz, neidefbg, neidinha franca, orkut, pb ... neidefbg: Quote: "You gotta be careful if you don't know where you're going, ...
neidefbg.blogspot.com/2009/04/meu-link-no-orkut.html - 100k - Em cache - Páginas Semelhantes

Neidinha Franca: Alguns bogs para visitar qdo tiver tempo23 Mai 2009 ... neidefbg: Quote: "You gotta be careful if you don't know where you're going, otherwise you might not get there." — Yogi Berra ...
neidefbg.blogspot.com/2009/05/alguns-bogs-para-visitar-qdo-tiver.html - 107k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mais resultados de neidefbg.blogspot.com »
http://neidefbg.blogspot.com/ - Fãs de Neidinha Franca — BlogBlogsPessoas que selecionaram o Neidinha Franca (http://neidefbg.blogspot.com/) no BlogBlogs - BlogBlogs.
embed.blogblogs.com.br/blog/neidefbg-blogspot-com/estrelas - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

http://neidefbg.zip.net - Fãs de Neidefbg_Dicas_Dieta e ...Pessoas que selecionaram o Neidefbg_Dicas_Dieta e Emagrecimento (http://neidefbg.zip.net) no BlogBlogs - BlogBlogs.
embed.blogblogs.com.br/blog/neidefbg-zip-net/estrelas - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

23/05/2009

Alguns bogs para visitar qdo tiver tempo

http://vanda51.blogspot.com/

Planetaki Planet primaryenglish
Why & Because Grammar online activities

Frenchfrog's Little English Pond
Santa Claus's Indoor and Outdoor Activities (Powerpoint)
Samoga en casa
Why & Because Grammar online activities

Teaching-frenzy
Good news - IT'S SATURDAY!!!

Larry Ferlazzo's Websites of the Day...
Natural Disaster Resources

Grammar 4 ...
Mr. Prime Minister, Good Wishes for the Second Innings myplaceforenglish
For the new teachers!

Funtastic!

Free Printable Activities

22/05/2009

Santuário de Santa Rita de Cássia - Acenda a sua vela


Para acender a sua vela, vá até o final da página e preencha os campos necessários.
Sua vela ficará acesa durante 7 dias, apagando-se automaticamente.
Que Santa Rita de Cássia interceda por você junto a Jesus e Maria, para que consigas as graças que necessitas.
(www.santaritadecassia.xpg.com.br)

22_05 - Santa Rita de Cassia

ORAÇÕES


PROTEÇÃO DE SANTA RITA


Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém!


***************************


CASOS DIFÍCEIS



Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (fazer o pedido)
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. Amém!


***************************


ORAÇÃO EM HONRA DE SANTA RITA



Ó Deus, que Vos dignastes comunicar a Santa Rita tanta graça, que Vos imitou no amor aos seus inimigos, trazendo no seu coração e na sua fronte os sinais da Vossa caridade e Paixão, nós Vos rogamos nos concedais, Por sua intercessão e méritos, amar os nossos inimigos e contemplar continuamente, com o espinho da compunção, as dores da Vossa paixão. Vós que viveis e reinais pelos séculos. Amém.


***************************


POR TODOS OS QUE SOFREM



Deus, nosso Pai e Amigo, sois o criador e conservador da vida e do mundo, sois a fonte de onde brotam todas as graças e bênçãos. Abençoai Vossos filhos que, confiantes, vos dirigem esta prece, pela intercessão de Santa Rita de Cássia.
Socorrei os pobres, as viúvas, os órfãos, e dai-nos um coração pobre e generoso. Curai os doentes, os alcoólatras, os drogados, e dai-nos um coração puro e misericordioso. Confortai os aflitos, convertei os pecadores, iluminai os que andam nas trevas do erro, da ignorância e da mentira, e dai-nos um coração sábio e verdadeiro. Abençoai nossas famílias nossos amigos, os que conosco trabalham e todos aqueles por quem somos obrigados a rezar, e dai-nos um coração justo e fraterno.
Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades, para que levemos uma vida digna da vocação cristã e construamos um mundo que seja verdadeiro sinal do Vosso Reino. Rogai por nós, Santa Rita de Cássia, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos: Ó Deus, nosso Pai, Santa Rita correspondeu plenamente às vossas graças e imitou de tal modo o Vosso Filho, no perdão e no amor aos inimigos, que mereceu trazer um seu coração e em sua fronte os sinais da paixão. Concedei-nos, por sua intercessão e exemplo, que amemos a Vós de todo o coração e aos irmãos com a mais perfeita caridade, a fim de recebermos, uma dia, a recompensa prometida no Evangelho. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém!


***************************


PELA FAMÍLIA



Ó gloriosíssima Santa Rita, padroeira e advogada nossa, consolação das almas aflitas, modelo de esposa e mãe cristã. Vós que tivestes nesta vida um esposo terreno que purificou a Vossa virtude e agora sois esposa amantíssima de Jesus Cristo, alcançai-me de Deus a graça de conservar meu coração puro e limpo de todo pecado e levar com santa resignação a cruz do matrimônio.
Guardai, como anjo do paraíso, a religião e a piedade em minha casa e em minha família.
Compadecei-vos de meu esposo e muito especialmente dos meus tenros e amados filhos. Não me abandoneis na vida e na morte para que, imitando Vossos exemplos e virtudes, possa gozar em Vossa amável companhia, da glória eterna. Amém!


***************************


SÚPLICA A SANTA RITA DE CASSIA PARA O DIA 22 DE MAIO





Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo - Amém.
Ó gloriosa Santa Rita, uma prece fervorosa brota espontaneamente do nosso coração neste dia consagrado a vós pela Igreja, nossa Mãe.
Nesta hora solene, na qual milhares de corações se dirigem a vós cheios de fé e santa confiança de experimentarem vossa celeste proteção, eu também uno minha prece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e à sua Mãe Maria Imaculada, para obter as graças de que tanto preciso.
Ó grande Santa da Igreja de Deus, não será possível que minha confiança em vosso patrocínio seja frustrada! Não sois vós aquela que o povo denomina a Santa dos Impossíveis, a advogada dos casos desesperados? Eu justamente me acho em tão tristes condições por causa dos meus pecados! Não afasteis de mim o vosso olhar, não me fecheis o coração; eu estou certo que experimentarei a vossa poderosa intercessão. Reconheço-me indigno por causa dos meus pecados; pois bem, mostrai a vossa caridade, o vosso grande amor, obtendo-me a salvação para a minha alma.
Esta é a graça que principalmente peço a Deus pela vossa intercessão, neste dia comemorativo da vossa entrada no Paraíso. Com esta graça, alcançai-me também as outras, que me são necessárias, segundo a vontade divina.
Ó boa Santa Rita, recebei os meus votos, ouvi os meus gemidos, enxugai as minhas lágrimas e eu também proclamarei ao mundo o amor de Deus (aqui se apresenta o pedido a Deus por meio da Santa Rita de Cássia, que certamente será atendido)Neste dia de glória, no qual aumenta e mais viva se faz a confiança no Vosso patrocínio, peço-vos: obtende de Deus a bênção que imploro, para mim, para os presentes, para o Vigário de Jesus Cristo, o Episcopado Católico, o Sacerdócio, para os vossos Religiosos, Irmãos e Irmãs de hábito, que formam a ordem do grande Santo Agostinho, para os benfeitores do vosso Santuário e Mosteiro de Cássia, para os propagadores do vosso culto, para os enfermos, os pobres, os aflitos, os pecadores, para todos e para as Almas do Purgatório.
Ó Santa Rita, esposa amabilíssima de Jesus Crucificado, de quem recebestes como dom um espinho de sua sacratíssima coroa, neste dia de triunfo ajudai-me e com vossa proteção acompanhai-me até a hora da minha morte. Assim seja.


***************************


SÚPLICA A SANTA RITA



Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida. Por causa da minha indignidade e de minhas infidelidades passadas, não ouso esperar que minhas preces cheguem a mover o coração de Deus e é por isto que sinto a necessidade de uma medianeira toda poderosa, e foi a vós que me dirigi, Santa Rita, com o incomparável título de "Santa das Causas Impossíveis e Desesperadas". Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito e que ardentemente desejo. (fazer o pedido)
Não permitais que me afaste de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste; envolvei minha prece em vossos preciosos méritos e apresentai-a a vosso celeste esposo em união com a vossa. Assim, enriquecida por vós, esposa fidelíssima entre as mais fiéis, por vós que sentistes as dores da sua paixão, como poderá Deus repeli-la ou deixar de atendê-la?
Ó cara Santa Rita, que jamais diminua a confiança e esperança que em vós coloquei; fazei com que não seja vã a minha súplica; obtende-me de Deus o que peço; a todos farei, então, conhecer a bondade do vosso coração e a onipotência da vossa intercessão.
E vós, coração admirável de Jesus, que sempre vos mostrastes tão sensível às menores misérias da humanidade, deixai-vos enternecer pelas minhas necessidades e, sem olhar minha fraqueza e indignidade, concedei-me a graça que tanto desejo e que por mim e comigo vos pede vossa fiel esposa Santa Rita.
Oh! sim, pela fidelidade com que Santa Rita sempre correspondeu à graça divina, por todos esses dons com os quais quisestes cumular sua alma, por tudo quanto sofreu em sua vida de esposa, de mãe, e como participante de vossa dolorosa paixão, concedei-me esta graça que me é tão necessária.
E vós, ó Virgem Maria, como nossa boa Mãe do céu, depositária dos tesouros divinos e dispensadora de todas as graças, sustentai com vossa poderosa intercessão a de vossa grande devota Santa Rita, para me alcançar de Deus a graça desejada. Assim seja!


***************************


PROTEÇÃO DO LAR



Poderosa Santa Rita, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui o vosso poderoso auxílio. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei e guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o vosso Salvador Jesus Cristo e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Gloriosa Santa Rita, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Amém!


***************************


AGRADECIMENTO A SANTA RITA



É com o coração profundamente comovido e perturbado que hoje venho a vós, ó gloriosa e poderosa Santa Rita. Na hora do perigo, no momento em que estava ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros, a vós roguei com a alma aflita e cheia de apreensão. A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na Última Hora... Não foi iludida a minha confiança em vós.
Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento. Esta alegria, esta serenidade, a vós as devo, cara Santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Deus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada.
Quisera poder melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, ó Santa milagrosa, ó consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou, muitas graças, mil graças, Santa Rita.
Para vos demonstrar, então, de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo-vos propagar com zelo cada vez maior o vosso culto, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa infinita benevolência. Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a manutenção do vosso culto e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra. Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo a partir de hoje a resolução de cumprir com maior zelo e fervor os meus deveres cristãos.
Ó cara Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus estas sinceras resoluções e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida. Dignai-vos, enfim, não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento. Amém!


***************************


LADAINHA



Senhor, compadecei-vos de nós !
Cristo, compadecei-vos de nós!
Senhor, compadecei-vos de nós !
Cristo, ouvi-nos !
Cristo, escutai-nos !
Pai celestial, que sois Deus,
tende misericórdia de nós !
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,
tende misericórdia de nós !
Espírito Santo que sois Deus,
tende misericórdia de nós !
Trindade Santa, que sois um só Deus,
tende misericórdia de nós !
Santa Maria,
rogai por nós !
Santa Mãe de Deus,
rogai por nós !
Santa Virgem das virgens,
rogai por nós !
Santa Rita, sol luminoso para guiar ao porto da salvação,
rogai por nós !
Santa Rita, intercessora dos aflitos,
rogai por nós !
Santa Rita, Anjo de caridade,
rogai por nós !
Santa Rita, serafim inflamado no amor divino,
rogai por nós !
Santa Rita, modelo exemplar das esposas,
rogai por nós !
Santa Rita, coroada com os espinhos de Cristo crucificado,
rogai por nós !
Santa Rita, valioso auxílio em todas as necessidades,
rogai por nós !
Santa Rita, sol brilhante da Igreja católica,
rogai rogai por nós !
Pelo inexplicável gozo que tivestes no dia da vossa profissão,
amparai esta súplica !
Pelas particulares consolações que gozou a vossa alma,
amparai esta súplica !
Pelas graças que recebestes do Santíssimo Sacramento da Eucaristia,
amparai esta súplica !
Pela cruz de um marido incompatível,
amparai esta súplica !
Pelas dores crudelíssimas que sofreste em vossa fronte,
amparai esta súplica !
Por todas as vossa tribulações,
amparai esta súplica !
Pela vossa vida paciente, penitente e solitária,
amparai esta súplica !
Vós, cujo coração foi um trono da majestade divina,
amparai esta súplica !
Vós que, sendo uma criatura terrena, pareceis um querubim celeste,
amparai esta súplica !
Vós que recebestes o poder de triunfar dos impossíveis,
amparai esta súplica !
Vós que sois a consoladora dos necessitados,
amparai esta súplica !
Vós que fostes assinalada com o selo de Jesus Cristo,
amparai esta súplica !
Vós que tudo podeis junto a Jesus e Maria,
amparai esta súplica !
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos, Senhor !
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos, Senhor !
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende misericórdia de nós !
V. - Assinalastes, Senhor, a vossa serva Rita.
R - Com o sinal de vossa caridade e paixão.

OREMOS
Deus, que vos dignastes conferir à Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos seus inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimento amemos os nossos inimigos e com espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes. Amem.


***************************

15/05/2009

Mensagem do dia

Acontecimentos

Somos aqueles que fazemos acontecer ou somos vítimas dos acontecimentos?
Usar ferramentas mentais temporárias para resolver coisas temporárias também dá resultados temporários.
Qualquer oba-oba é emoção temporária.
Não devemos viver dos acontecimentos. Eles não são o nosso alimento.
Temos que viver nos acontecimentos e não dos acontecimentos.
Os acontecimentos são pipoca.
Porém, eu não devo estourar junto com cada pipoca que estoura.


Ken O'Donnell - BK

12/05/2009

Quote

"You gotta be careful if you don't know where you're going, otherwise you might not get there." — Yogi Berra

11/05/2009

Salmo

SALMO: 90, 1-4
11/05/2009 às 11h42


“ Tu que habitas sobre a proteção do Altíssimo,

e vives á sombra do Onipotente,

dize ao Senhor, “ Sois meu refúgio, minha fortaleza,

meu Deus, eu em vós confio”.

Ele te livrará do laço do caçador,

e da peste destruidora.

Ele te livrará do laço do caçador,

e da peste destruidora.

Ele te cobrirá com suas plumas,

sob suas asas te refugiarás,

seu braço é escudo e armadura.”

Novena _ Santa Rita de Cassia

Honra a Santa Rita de Cassia

1ª Oração

A nossa querida padroeira, apareceu neste mundo, graças à ajuda de Deus, pois narra sua história, que seus pais já eram idosos quando a tiveram. Ela, a pequena Margherita, ou em nossa língua Margarida, foi fruto de muita oração, perseverantes súplicas, da parte de seus queridos pais. Seu nascimento foi uma festa, assim para a terra como para o céu, que viu naquela criança mais um ser celeste que humano. Oração: Ó Deus, Todo Poderoso, eu vos peço, humildemente, que pela intercessão da minha querida santa, eu entenda que somente Vós dais graças e favores aos pobres seres humanos. Os Santos apenas são intercessores, intermediários junto de Vós! Pelos méritos de minha Padroeira, concedei-me a graça que tanto necessito. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

2ª Oração

Conta a história que os pais de Santa Rita trabalhavam no campo, na lavoura. Enquanto cultivavam a terra, deixavam a sua filhinha num cesto de vime, debaixo de uma árvore. Aconteceu que certa vez, ao recolher a filha, notaram um favo de mel em sua boca, fabricado por abelhas brancas, raras naquela região. Mais tarde, já no Convento, as abelhas apareceram novamente, fazendo seus favos no muro do mosteiro. Oração: Ó Deus, Pai amoroso, que operais maravilhas na vida de vossos escolhidos, os santos e que deste uma lição de doçura e bondade, por meio escolhidos, os santos e que deste uma lição de doçura e bondade, por meio deste fato miraculoso, a todos nós dai-nos também a graça da ternura e da caridade, no trato com nossos semelhantes, à imitação da vida da nossa querida padroeira. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

3ª Oração

A pequena Rita, juntamente com suas colegas de catecismo, realizou na igreja do povoado de Roca Porena, onde nascera, a sua primeira Comunhão. Preparada, com muito esmero e devoção, ela recebeu o Deus Eucarístico com sua inocência infantil e sua piedade amorosa. Daí em diante, sua comunhões passaram a ser freqüentes, alimentando sua vida espiritual. Oração: Que Deus me conceda, também, a graça de valorizar sempre as minhas comunhões, com preparação e ação de graças, resultando numa vida espiritual mais fervorosa, à semelhança de minha padroeira. Amém Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

4ª Oração

A infância e a adolescência de Rita passaram-se em uma vila, na companhia de suas amigas e parentes. A obediência aos pais e aos mestres da escola, a dedicação aos estudos e ao trabalho diário, ajudando sua mãe no trabalho do campo, foram características de sua conduta exemplar, a melhor maneira de louvar a Deus. Oração: Que o exemplo de minha Santa Protetora, desperte em mim a resolução de me dedicar, com amor e perseverança, ao meu trabalho de todos os dias, sabendo que assim agindo, eu estou agradando a Deus, e sendo útil ao meu próximo. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

5ª Oração

Na época em que viveu Santa Rita de Cássia, era costume os pais escolherem para as filhas um noivo para o casamento. No caso de Rita, foi escolhido o jovem Paulo Fernando, de vinte e cinco anos. Trabalhador, honesto e de boa família, o jovem, no entanto, era dotado de um gênio difícil e freqüentava o bar, viciando pouco a pouco, no consumo do álcool. Rita obedecendo aos pais casou-se com ele, embora, em seu íntimo, aspirasse a uma vida consagrada a Deus. Dois filhos, João Tiago e Paulo Maria, vieram alegrar o seu lar. A vida de esposa não lhe foi nada fácil, pois precisava conviver com um homem áspero e de mentalidade mundana, bem diferente da sua. Oração: Como são misteriosos os caminhos de Deus! Certamente o casamento foi para aquela jovem uma grande frustração! Ela sonhava com uma vida melhor e mais elevada, mas foi humilde e obediente seguindo as determinações de sua família. Deus a recompensou mais tarde. Muitas desilusões também, em minha vida, Senhor! Dai-me forças e coragem para eu não desanimar, pois no fim, estou vivendo o caminho que o Senhor traçou pra mim! Amém. Rezar 1 Pai- Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória
6ª Oração

Uma verdadeira tragédia se abateu sobre o lar de Rita de Cássia. Seu marido foi assassinado e seus dois filhos morreram anos depois, vitimados pela peste negra, que dizimou milhares de vidas pela Europa inteira. Podemos imaginar a dor profunda que atingiu o seu coração de mãe e de esposa. Mas a sua fé em Deus era bastante forte e ajudou-a a aceitar esta tragédia, com muita resignação e humildade, repetindo a frase de Jó, na Bíblia: “Deus deu, Deus tirou, bendito seja Deusâ€?. Oração: Com Deus, meu Pai e amigo, me conceda, nesta novena, a graça da resignação cristã à sua santíssima vontade. Nada de revolta. Nada de reclamação. Nada de queixas. Eu devo dar tudo de mim para acertar sempre, fazendo o melhor possível em todos os afazeres. Quanto ao resto que seja feita vontade de Deus! Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

7ª Oração

Uma vez viúva, Rita quis realizar seu velho sonho: ser religiosa. Bateu à porta das monjas agostinianas. Não foi recebida, pois as regras do convento proibiam receber viúvas. Certa madrugada, levada pelos Santos de sua devoção, achou-se rezando na capela do Mosteiro. Cedo, quando as monjas entraram na Capela para as orações matinais, viram-na lá! Como conseguira? Portas e janelas fechadas! Viram naquele fato uma demonstração da Divina Providência, no sentido de ela ser aceita. E assim Rita tornou-se religiosa. Oração: Inútil lutar contra os desígnios de Deus. Pela oração constante e cheia de muita confiança no poder de Deus, eu também poderei conseguir do Senhor as graças que necessito para a minha vida, assim espiritual como temporal. Jesus me disse: “Pedi e recebereis, batei e abrir-se-á!â€?. Ele, de mim quer apenas confiança em seu poder, e muita esperança em seu amor por mim! Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

8ª Oração

A Madre Superiora do Convento de Cássia, desejando provar a vocação da nova freira, mandou-a regar, todos os dias, um ramo seco, morto, de uma velha videira. Tarefa inútil. Rita de Cássia obedeceu com humildade, e de repente começaram a brotar pequenas folhas verdes, e mais tarde a videira floriu, e dá frutos até hoje. Rezando ante o crucifixo, pediu a Jesus a graça de participar de sua paixão. Um espinho da coroa de espinhos do crucifixo, fincou-se em sua fronte, abrindo uma chaga dolorosa. Durante quinze anos, aquela chaga, que exalava odores fétidos fê-la sofrer muito. Ela suportou tudo com silêncio e devoção. Oração: Que o Senhor me conceda nesta novena, a graça de aceitar sua provações, com humildade e paciência. Os males físicos e também os espirituais. Que eu tenha paciência comigo mesmo e com outros. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

9ª Oração

Chegou o dia 22 de maio de 1457. Prostrada num leito duro, numa cela pequena, escura, jazia a monja agostiniana Rita. Teve uma agonia tranqüila, cercada pelos cânticos e orações de suas irmãs de hábito. Assim entregou sua bela alma a Deus. No momento de sua morte, a chaga da fronte se fechou e começou a exalar um perfume celeste. Os sinos, tangidos por mãos invisíveis, começaram a repicar sozinhos, como na celebração de uma grande festa! Mais uma alma santa entrava no céu, acolhida festivamente pelos anjos e santos, numa apoteose eterna. Oração: Estou neste mundo só de passagem. Fui criada por Deus e para Deus. Meu fim não está aqui, mas no céu, onde contemplarei face a face o Pai Eterno. Os sofrimentos e provações desta vida não são nada, face às alegrias do paraíso. Deus me aguarda, para me recompensar tudo o que de bom fiz neste mundo. Que sua graça me anime, me encoraje a sempre procurar fazer o bem e a evitar o mal. Amém. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

07/05/2009

Terço das Lágrimas de Sangue de Maria

Terço das Lágrimas de Sangue de Maria

Oração inicial:

"Jesus crucificado! Ajoelhados aos vosso pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue daquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da Cruz com intenso amor participante. Fazei, ó bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima, a fim de que cumpramos a Vossa Santíssima vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-Vos no céu por toda a eternidade. Amém!

Em vez do Pai Nosso, reza-se:
"Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu".

Em vez da Ave Maria, reza-se:
"Ó Jesus, atendei as nossas súplicas, em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima".

No fim, repete-se três vezes:
"Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu".

Oração final:

"Ó Maria, mãe de amor, das dores e de misericórdia, nós vos suplicamos: uni vossas súplicas às nossa, a fim de que Jesus, vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome de vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne concedei-nos as graças pelas quais vos suplicamos, a coroa da vida eterna". Amém.
Que as vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das dores, destruam as forças do inferno. Pela Vossa mansidão divina, ó Jesus crucificado, preservai o mundo da ruína ameaçadora!

Mãos ensangüentadas de Jesus

Mãos ensangüentadas de Jesus /
mãos feridas lá na cruz (2x)
Vem tocar em mim, vem tocar em mim, vem tocar em mim, Vem Senhor Jesus!(2x)
Mãos que as crianças abençoaram /
mãos que os pães multiplicaram (2x)
Vem tocar em mim, vem tocar em mim, vem tocar em mim.Vem Senhor Jesus!
Lado aberto de Jesus /
onde jorraram Sangue e Água (2x)
Derrama sobre mim, derrama sobre mim, derrama sobre mim.Teu Sangue ó Jesus!

Oraçao

Súplica a Nossa Senhora -

Mãe Dolorosa, peço-vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado pelos pobre Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor

Ele não disse..

Ele não disse: Isto é como se fosse.
Ele não disse: Isto é apenas uma lembrança.
Ele não disse: Isto é simbologia.
Ele disse: Isto é o Meu Sangue, derramado por vós, derramado por nós!...

Terço da Vitoria pelo sangue de Jesus

Jesus derrama o teu Sangue precioso em minha pessoa, nos meus sentimentos e vontades, purifica Senhor de todo desejo do pecado, os meus pensamentos e ações. Purifica a minha afetividade e sexualidade daí-me a tua pureza no corpo e na alma.
Sangue Precioso de Jesus cura-me da tristeza e da depressão, do medo e de toda enfermidade espiritual e mental, Cura-me da síndrome do pânico e de tudo que possa estar amarrando a minha vida.

Jesus coloca no teu lado aberto, todo o meu corpo, proteja-me de toda doença, por isso, lava-me com o teu precioso Sangue e deixa longe de mim as pestes e doenças contagiosas, a mim e a todos os meus, eu confio em vós.
Jesus derrama o teu precioso Sangue em minha família, os casos mais difíceis que eu vivo em minha casa, aqueles que estão bem afastados de ti e estão vivendo no pecado e no vício, eu te peço Lava com o teu Sangue e cura a cegueira que eles trazem no coração.

Sangue de Jesus fonte de toda graça e libertação, livra-nos do maligno, das praticas espirituais falsas, como o espiritismo, a macumbaria, horóscopo, feitiçaria e sitas orientais, em teu Nome Jesus eu renuncio a todas elas e proclamo o teu senhorio em minha vida. Liberta também, todos os de minha família das garras do mal.

Clamo o Sangue de Jesus sobre todo o espaço físico de minha casa, do meu ambiente de trabalho e os colegas que trabalham comigo, livra-nos de toda inveja, disputa e concorrência desleal, acidentes e de tudo que possa e queira me prejudicar quando estiver andando na rua, livra-me do desemprego e da carência material, daí-me o necessário.

Quero junto a Virgem Maria, que estava contigo aos pés da Cruz, consagrar todo o meu ser ao Preciosismo Sangue Redentor de Cristo meu salvador e libertador. Assim posso agradecer e dizer, quem poderá resistir se Jesus está derramando seu sangue aqui, neste lugar!
Amém.




TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS

REZAR O CREDO.

1º Mistério:

Clamamos o sangue de Jesus, para que nos lave, nos purifique dos nossos pecados.

Pai-Nosso ....10 vezes - Eu sou vitorioso(a) pelo sangue de Jesus

2º Mistério:

Clamamos o sangue de Jesus, para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos parentes.

Pai-Nosso ...10 vezes - Pelo poder do sangue de Jesus, quebro todas as maldições sobre nós e nossas famílias

3º Mistério:

Clamamos o sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos: pais, esposos (as), filhos (as), amigos e aqueles a quem amamos.

Pai-Nosso
10 vezes - Pelo poder do sangue de Jesus, quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença, falta de compreensão em nossas vidas, para que flua o amor.

4º Mistério:

Clamamos o sangue de Jesus para quebrar toda dificuldade nos nossos trabalhos e pastorais.

Pai-Nosso...10 vezes - Pelo poder do sangue de Jesus, quebramos toda dificuldade nos nossos trabalhos.

5º Mistério:

Clamamos o sangue de Jesus pela nossa saúde e a de todos aqueles, pelos quais somos responsáveis e que nos pedem orações.

Pai-Nosso
10 vezes - Pelo poder do sangue de Jesus, seja restaurada a nossa saúde e a de todos aqueles, pelos quais somos responsáveis e que nos pedem orações.

SALVE RAINHA

ORAÇÃO DE SÃO BENTO - A cruz sagrada seja minha luz. Não seja o demônio o meu guia. Retira-te, Satanás. Não me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.

Arquivo do blog