18/02/2010

Desejo de Mudança_repassando

Frequentemente estamos insatisfeitos com algo em nossas vidas ou em nós mesmos. Mas, em vez de encarar isso como algo desagradável, que nos torne amargos e resmungões, devemos fazer com que se torne o pontapé inicial para realizar mudanças importantes.

Para muitas pessoas, por mais que queiram modificar seus comportamentos, as expectativas acabam sendo direcionadas para coisas mais pontuais, como mudar de emprego, ganhar mais dinheiro, comprar uma casa, emagrecer, parar de fumar etc
E então vem sempre a questão: como colocar tudo em prática? Como administrar tantos objetivos e caminhar em direção a eles?

Antes de tudo, o mais importante é que se tenha um genuíno desejo de crescer, de se transformar numa pessoa melhor.
Então, devemos começar a nos perguntar:
quem sou eu hoje?
Quem eu desejo ser amanhã? O que realmente me move e me torna pleno?

À medida em que refletimos sobre estas questões, vamos nos tornando mais conscientes de que as mudanças que mais ansiamos não são aleatórias, ou baseadas na lógica de que devemos seguir aquilo que a sociedade vende como ideal de sucesso e realização, do que é certo ou errado, e que muitas vezes impomos a nós mesmos de forma racional. Pelo contrário, devem ser fundamentadas na nossa voz interna, aquelas que vão ao encontro de nossa essência, nossa verdade mais profunda.

Quem opta pelo caminho do autoconhecimento e da transformação logo percebe que não é uma tarefa fácil. Normalmente resistimos, porque é complicado mesmo sairmos da nossa zona de conforto. Não é de um dia para o outro que se abandona hábitos, manias, crenças, padrões de comportamento. É mais simples lidar com as limitações daquilo que conhecemos do que nos arriscarmos diante do novo.

Para não cairmos na armadilha de ficarmos apenas na intenção, sem conseguir, efetivamente, uma mudança concreta, o ideal é buscarmos viver o processo, em vez de focarmos apenas o objetivo final.

Mudar implica em fazer escolhas diferentes, que, por sua vez, implicam em novas atitudes. Novas escolhas e atitudes, por sua vez, atraem para nós novos acontecimentos, relacionamentos e oportunidades que, aos poucos, vão colocando à nossa disposição todas as ferramentas que necessitamos para avançarmos um pouco mais. Um passo de cada vez.

Não existe um “mapa da felicidade” que nos guie em direção daquilo que vai nos tornar plenamente satisfeitos. Portanto, não é uma mudança radical de hábitos de um dia para o outro que vai resolver nossos problemas. Tentar fazer isso vai, no máximo, nos esgotar emocionalmente. São nossas escolhas e atitudes diárias, cada vez mais conscientes, que nos tornarão mais próximos dos nossos objetivos.

Nossa capacidade de nos reinventar é ilimitada. Para isso, bastar deixarmos a preguiça de lado e nos permitirmos uma boa dose de ousadia para tentar fazer diferente, errar, mudar de idéia, descobrir aos poucos as respostas certas.

Só por hoje, escolha fazer diferente. Aos poucos, quanto mais você for se aproximando de sua verdade interior, mais vai perceber que tudo começa a fluir melhor.

http://yahoo.estrelaguia.com.br/astrologia/artigos/1497/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (213) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (696) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (569) inglês (460) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (71) teaching (44) tips (192) worksheets (100)

Facebook

Arquivo do blog