21/04/2010

Sao Sebastiao_ Padroeiro de Bayeux



***************************

Mensagem do Pe. José Pìzzoli

Escrevo estas poucas linhas para dizer que nestes dias estou me sentindo muito próximo da Paróquia de São Sebastião, que está celebrando os seus 50 anos de vida e de caminhada na fé!
Lembro sempre com muito carinho e com imensa saudade os 10 anos passados em Bayeux, compartilhando esta bonita caminhada com padres, animadores leigos, catequistas, monitores de Crisma, ministros da liturgia e agentes da caridade. Foram, para minha caminhada de padre, anos de bênção e de muita graça de Deus, que me fortaleceram muito na minha vocação sacerdotal e na minha experiência pastoral e missionária. Tenho que agradecer muito a Deus e às comunidades cristãs que formam está paróquia.
Queria muito estar aí, com vocês nestes dias, nesta que considero como a minha segunda pátria: é isso que foi planejado dez anos atrás, quando celebramos os 40 anos de caminhada; como também foi este o convite que recebi em janeiro de 2003, por parte das comunidades reunidas, na Missa da minha despedida, na véspera da minha volta definitiva para a Itália.
Queria dizer a todas as comunidades que não esqueci aquele convite! Não esqueci e não esqueço aquele pedaço de bonita história que partilhamos juntos.
Infelizmente não vou poder participar pessoalmente deste grande Jubileu da Paróquia de São Sebastião, em Bayeux. Nestes dias vou viajar com o meu bispo de Verona para uma visita aos nossos missionários que estão na Guiné Bissau, na África.
Mas quero também dizer que me sinto em uma forte união espiritual e que a oração que nos une nestes dias faz com que a distância seja anulada, pela comunhão que Espírito de Deus nos doa mesmo estando do outro lado do oceano.
Renovo meus desejos de uma maravilhosa Festa do Padroeiro, de um Jubileu que dê sempre maior força na caminhada de fé desta grande comunidade cristã de São Sebastião.

Unidos na fé pela oração e com grande afeto!

Pe. José Pìzzoli

http://www.saosebastiaobayeux.com/noticia.php?id=25

*********************************************

(Mensagem enviada por email aos 19/01/2010)

Arquivo do blog