29/10/2010

“Existem muitas moradas na casa de meu Pai”

“Que Deus acolha seus sentimentos e suas preces feitas de silêncio e lágrimas! Que Deus ilumine você e a cada um de sua família nas decisões que devem tomar e que as bênçãos do Céu sejam ainda mais abundantes!

Que a saudade, a tristeza, raiva, o medo e a insegurança sejam apenas o paciente prenúncio de um revigorar na fé, na compreensão da vida, na esperança e no amor!

Que possa chorar o tempo, enquanto descobre as razões para enxugar suas lágrimas!

Cristalinas e silentes, elas são preces que sobem ao Céu, orvalhando os caminhos percorridos, lavando lembranças, purificando a alma.

Ensine sua SAUDADE a abraçar a ESPERANÇA de um encontro feliz e esteja atenta para receber os PRESENTES que vêm do CÉU!

Que você tenha sonhos lindos e que a realidade acolha a sua dor e lhe devolva flores de SERENIDADE e PAZ!”

Ir. Zuleides Andrade, ASCJ

Fonte: (final do texto Enxugar Lágrimas) Triunfo do Coração de Jesus – n° 44
Texto formatado http://www.encantosepaixoes.com.br/poesia3870.htm
+ + +

“Existem muitas moradas na casa de meu Pai”

Nós alimentamos a certeza ímpar de que nossos entes queridos lá estão. Com a graça do alto, muitos deles se mantiveram no caminho do Senhor e corresponderam ao Seu amor, mesmo no limite de suas fraquezas. Viveram, passaram por nós “fazendo o bem”, marcando com sua confiança, simplicidade, alegria e despojamento sua trajetória terrena. Muitos deles foram provados pelo cadinho do sofrimento com doenças graves, que aos poucos lhes esvaíram as forças. Muitos outros, partiram para lá precocemente, sem mesmo compreendermos o porquê de sua partida.

“Existem muitas moradas na casa de meu Pai”

Peregrinos que somos, desde o nascimento, rumamos para o ideal definitivo: sermos aconchegados no regaço eterno do Pai. Partilhar da plenitude da vida e estar perenemente na Pátria celeste, iluminados pela glória que se irradia do Coração da Trindade; é o nosso destino, que passou por Maria Santíssima e inundou a multidão dos santos. Glória jamais sonhada pelo coração humano. Glória, desde a eternidade preparada por Deus para os seus eleitos. Sim. O Coração do próprio Deus é nossa eterna morada!

Ir. Olinda Bonassio, ASCJ
Fonte – Triunfo do Coração de Jesus – n° 51

+ + +

Arquivo do blog