23/11/2010

247ª Festa da Penha - João Pessoa / PB



Escultura de Nossa Senha da Penha, na praia da Penha - PB


Começa na 4ª a 247ª Festa da Penha






De 24 a 28 de novembro será realizada a 247ª Festa de Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, em João Pessoa. O tema deste ano é: “Com Maria aprendemos: ‘servir ao Deus único é servir aos irmãos’”. A Festa termina com a Romaria no fim de semana.



Programação (No Santuário localizado na Praia da Penha, na Capital):

Dia 24/11 (Quarta-feira):

Às 19h: hasteamento da Bandeira na “Santinha da Penha”.

Às 19h30: Celebração com o tema: “Eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua Palavra”. Celebrante: Pe. Luciano Freitas.


Dia 25/11 (Quinta-feira):

Às 19h30: Celebração com o tema: “Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. Celebrante: Pe. Carlos Maurício.


Dia 26/11 (Sexta-feira):

Às 19h30: Celebração com o tema: “Entre vocês não deverá ser assim”. Celebrante: Pe. Josenildo.

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha:

Dia 27/11 (Sábado):

Às 16h: Momento de Oração no Santuário da Penha.

Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha (do Santuário até a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa).

Às 22h: Após a bênção de envio, tem início a Romaria saindo da igreja de Lourdes. O andor com a imagem da Santa deve chegar ao Santuário da Penha por volta das 4h da madrugada do Domingo, dia 28. Em seguida haverá uma Missa Campal.

Também às 22h haverá um Momento de Oração e Louvor no espaço onde será celebrada a Missa Campal.


Sobre a Romaria: a caminhada tem um percurso de 14 quilômetros: saindo da igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, os romeiros passam pela avenida Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, passam pelo contorno da entrada do bairro de Mangabeira, e seguem pela pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar na Praça Oswaldo Pessoa, na Penha. A Romaria da Penha é realizada sempre no último domingo de novembro. Ela sai da igreja de Lourdes, no Centro da Capital, porque essa igreja era a matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte. Hoje, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco.





Arquivo do blog