08/03/2012

Apelo de Deus para hoje : Vem e segue-me.

O chamado é gratuito; não custa.
Jesus não esconde as exigências. Quem quer segui-lo deve saber o que está fazendo: deve mudar de vida e crer na Boa-Nova ( Mc 1 - 15 ); deve estar disposto a abandonar tudo e assumir com ele uma vida pobre e itinerante.
A maneira de Jesus chamar as pessoas é simples e bem variada.
Às vezes, é o próprio Jesus que toma a iniciativa. Ele passa, olha e chama ( Mc 1, 16 - 20 ).
Outras vezes, são os discípulos que convidam parentes e amigos ( Jo 1, 40 - 42 . 45 - 46 )
Outras vezes ainda, é a própria pessoa que se apresenta e pede para poder segui-lo ( Lc 9, 57 - 58 . 61 - 62 ).
O chamado é como um novo começo! É como nascer de novo ( Jo 3, 3 - 8 ).

Quem aceita o chamado deve deixar que os mortos enterrem seus mortos ( Lc 9, 60 ). Deve seguir em frente e não olhar para trás ( Lc 9, 62 ).

Do livro: Vai! Eu estou contigo! - Carlos Mesters - Editora Paulinas, 2010.
****************************
Deixa que o mundo siga pela sua estrada.
Deixa que o homem retorne a sua casa.
Deixa que os outros conservem a sua riqueza.

Mas tu! Vem e segue-me.
Tu! Vem e segue-me.

Deixa que o barco abra as velas ao vento.
Deixa que encontre afeto quem segue o coração.
Deixa que da árvore caiam os frutos maduros.
Mas tu! Vem e segue-me.
Tu! Vem e segue-me.

E serás luz para os homens.
E serás como sal da terra.
E o mundo deserto abrirá
Uma nova estrada.

E por essa estrada vai, vai.
E não te voltes para trás.
E não te voltes para trás.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (216) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (704) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (570) inglês (462) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (72) teaching (44) tips (192) worksheets (101)

Facebook

Arquivo do blog