08/03/2012

Apelo de Deus para hoje : Vem e segue-me.

O chamado é gratuito; não custa.
Jesus não esconde as exigências. Quem quer segui-lo deve saber o que está fazendo: deve mudar de vida e crer na Boa-Nova ( Mc 1 - 15 ); deve estar disposto a abandonar tudo e assumir com ele uma vida pobre e itinerante.
A maneira de Jesus chamar as pessoas é simples e bem variada.
Às vezes, é o próprio Jesus que toma a iniciativa. Ele passa, olha e chama ( Mc 1, 16 - 20 ).
Outras vezes, são os discípulos que convidam parentes e amigos ( Jo 1, 40 - 42 . 45 - 46 )
Outras vezes ainda, é a própria pessoa que se apresenta e pede para poder segui-lo ( Lc 9, 57 - 58 . 61 - 62 ).
O chamado é como um novo começo! É como nascer de novo ( Jo 3, 3 - 8 ).

Quem aceita o chamado deve deixar que os mortos enterrem seus mortos ( Lc 9, 60 ). Deve seguir em frente e não olhar para trás ( Lc 9, 62 ).

Do livro: Vai! Eu estou contigo! - Carlos Mesters - Editora Paulinas, 2010.
****************************
Deixa que o mundo siga pela sua estrada.
Deixa que o homem retorne a sua casa.
Deixa que os outros conservem a sua riqueza.

Mas tu! Vem e segue-me.
Tu! Vem e segue-me.

Deixa que o barco abra as velas ao vento.
Deixa que encontre afeto quem segue o coração.
Deixa que da árvore caiam os frutos maduros.
Mas tu! Vem e segue-me.
Tu! Vem e segue-me.

E serás luz para os homens.
E serás como sal da terra.
E o mundo deserto abrirá
Uma nova estrada.

E por essa estrada vai, vai.
E não te voltes para trás.
E não te voltes para trás.

Arquivo do blog