05/02/2015

O que te move ao ensinar?

" Você quer formar criaturas pensantes que questionam e buscam respostas? Ou quer provar que é um bom professor?
Você quer que seus alunos se tornem seres humanos bem sucedidos e que contribuam de maneira efetiva para que a sociedade se beneficie? Ou quer que aprendam rápido para ter menos trabalho?
Você consegue visualizar seus alunos daqui 20, 30 anos usando aquilo que aprenderam? Ou está apenas preocupado em passar toda a informação que consta de seu cronograma e daí para diante é problema deles?


(... ) Mas o que me move, o que me deixa feliz é ouvir “aprendi muito com você”. 
E o melhor: não de você. Aprendeu comigo. Aprendemos juntos então. 
Pelo menos dessa vez eu sinto que minha missão foi cumprida."



Leia o texto completo em :  Questão de Classe




Arquivo do blog