10/03/2015

Lembrar Palavras, Memorizar Palavras - Técnica de Memorização em Inglês


A dica é bem simples! Mas, trata-se de algo super eficiente para você exercitar a memória e assim ir desenvolvendo o conteúdo de inglês que você aprende: vocabulário, expressões, gramática etc. Indo direto ao assunto a dica é: escreva histórias em inglês.
Escrevendo em InglêsOs estudos revelam que uma das maneiras de ajudar o cérebro a fixar estruturas gramaticais, palavras e expressões novas é escrevendo uma história. Ao escrever uma história –pode ser uma bem curtinha – você estará ajudando seu cérebro a usar aquilo que você já aprendeu. Além disso, você também vai identificar pontos onde deve melhorar e o que já andou esquecendo e, portanto, deverá dar um pouco mais de atenção. Enfim, ao escrever uma história você mantém o seu cérebro ativa em todos os sentidos e isso estimula a parte do cérebro responsável pela retenção (memorização) das coisas que aprende.
Ao escrever a história evite ficar correndo para o dicionário para ver como é tal palavra. Escreva sua história normalmente e quando surgir uma palavra que você não sabe, escreva-a entre parênteses e deixe um espaço para poder anotá-la depois. Não interrompa o fluxo criativo. Siga em frente e depois você volta para poder melhorar o que fez.
Depois que escrever seu pequeno texto, deixe passar um dia ou dois e reveja o que você escreveu. Aí, se quiser, faça alterações se quiser! Certamente, você fará alterações e avaliará como está o seu inglês. Experimente fazer isto com certa frequência. Seu cérebro certamente agradecerá e seu inglês melhorará consideravelmente com o tempo.
Muito melhor assim do que perder tempo decorando estressantes listas sem sentido!
Conteúdo completo --- Visite : Inglês na ponta da língua - Denilson de Lima




Arquivo do blog