14/08/2015

CONSTRUIR VOCABULÁRIO EM INGLÊS.


Connect: É mais fácil memorizar palavras baseadas em um tema comum. Faça suas próprias conexões entre palavras e, se quiser, organize-as em um diagrama.

Write: Usar o vocabulário de forma prática pode ajudá-lo a marcar as palavras em sua mente. Faça frases com o novo vocabulário ou escreva uma história usando um grupo de palavras ou expressões.

Draw: Solte o artista em você desenhando figuras relacionadas às palavras que você estudou. Seus desenhos podem ajudar a engatilhar sua memória no futuro.

Act: Movimente-se atuando as palavras e expressões que você aprende. Ou então, imagine e represente uma situação onde você precisaria usá-las.

Create: Crie flashcards em Inglês e estude-os no seu tempo livre. Faça novos a cada semana, mas continue revisando todos eles.

Associate: Associe cores diferentes a palavras diferentes. Isto irá ajudá-lo a lembrar do vocabulário depois.

Listen: Pense em outras palavras que soem parecidas com as que você está aprendendo, especialmente palavras complexas. Associe as outras palavras com a nova para ajudá-lo a se lembrar da pronúncia.

Choose: Lembre-se que tópicos que te interessam serão mais fáceis de aprender. Portanto, selecione cuidadosamente as palavras que você considera úteis ou interessantes. Mesmo o processo de escolha já ajuda na hora de se lembrar!

Limit: Não tente decorar o dicionário em um só dia! Limite-se a 15 palavras por dia, e você ganhará confiança ao invés de se sentir sobrecarregado.

Observe: Procure as palavras que você estiver estudando quando estiver lendo ou escutando Inglês.

Assista ao vídeo abaixo:

“A Cor Púrpura” é um filme de Steven Spielberg (de 1985), nele, Nettie ensina a irmã Celie a ler colocando etiquetas (papéis) com os nomes dos objetos. Ela lê e em seguida soletra cada palavra para a irmã. Dessa maneira, cada vez que Celie olha para os objetos, ela vê as palavras, vai aprendendo e memorizando-as. 

Observe o vídeo:



Visite: https://profnadialacerda.wordpress.com/category/dez-dicas-para-construir-vocabulario-em-ingles/

Arquivo do blog