23/06/2016

June Festival or feast of Saint John (festa de São João)



                           ♫🔥 Olha pro céu meu amor, vem vê como o ele está lindo! ♫🔥


(... )





Faça um jogo! Você pode escrever as palavras do vocabulário em pedaços de papel (você terá que escrever em português também). Divida a sala em dois grupos. Cada grupo escolhe uma pessoa para ir até o quadro e desenhar o que está escrito no papel. O grupo que adivinhar primeiro e falar a palavra em inglês ganha. Vá marcando os pontos no quadro.

colors, flags

Já nas primeiras fases sugiro atividades mais lúdicas (embora não haja nenhum empecilho se você, professora do fundamental, desejar aplicar alguma dessas brincadeiras em sala, apenas tome cuidado para que a atividade tenha um objetivo que acrescente no aprendizado da matéria).

Use as bandeirinhas para trabalhar cores. Leve bandeirinhas recortadas e deixe ao alcance deles. Peça para que peguem, por exemplo, yellow flags!, peça que levem as red flags para algum canto específico da sala. Você pode também levar cartolinas ou pedaços de papel craft e pedir que eles as separem por cor, colando cada uma onde for indicado. Não se esqueça de trabalhar sempre a oralidade durante essas atividades. Fale sempre em inglês e repita bastante o conteúdo. Vale lembrar que os comandos usuais, direções, enfim, continuam sempre em inglês.

http://agoraquesouteacher.blogspot.com.br/2014/06/festa-junina.html


Arquivo do blog