09/10/2016

Presentes que todo professor de inglês para crianças deveria ganhar


See more at: http://madeforteachers.com.br/


Se professores de inglês para crianças pudessem pedir presentes, poderiam pedir:
1.Uma caixa cheia de ideias. Porque ideias nunca são demais. Poderiam ser escritas em fichas, poderiam ser ideias de jogos, ideias de melhores atividades já feitas, ideias de como ter ideias.

2. Livros de literatura infanto-juvenil em inglês no Brasil aos montes. Parece que quando precisamos de histórias, elas não existem ou não são suficientes. Já pensou uma biblioteca de livros em inglês ao nosso alcance ?
(...)


3. Cds com músicas com letras fáceis e vozes suportáveis. Porque vamos combinar: tem cada música em inglês para criança com cada voz que é de doer a alma. Pobres criancinhas.

4.DVDs por temas e histórias curtas. Se viessem com dicas de como usá-las então…

5. Realias, fantoches e flashcards. Já pensou que lindo seria ter acesso a todos os objetos para fazer uma dramatização bem legal?Não precisar ficar correndo atrás de flashcards do tema X porque já está tudo ali, prontinho te esperando. Com todos os temas do mundo…

6. Tempo para acessar o Pinterest.  E ter acesso ilimitado a todas aquela ideias magníficas e inspiradoras. Pode vir em forma de cartão: vale trinta horas de acesso ao Pinterest para você ter ideias.
7. Kit de celebração de datas comemorativas.

8. Uma viagem uma vez ao ano para países que falam língua inglesa. Assim você poderia praticar e trazer mais material para as aulas.

9. Um curso de aperfeiçoamento ou uma pós-graduação na área.  Para reciclar e ficar expert.

10. Uma agenda cheia de contatos úteis. Para na hora do aperto te ajudar com ideias e sugestões de onde arranjar material, ideias e até um novo emprego.

11. E claro, um amigo muito legal que te indique o Made for Teachers. Porque aí você fica atualizado, tira uma ideia aqui e outra ali.



Arquivo do blog