26/07/2017

Podcasts - para quem está aprendendo inglês



Existem podcasts já gravados em inglês dando dicas, ensinando expressões ou lendo notícias em velocidade reduzida para quem ainda está melhorando o listening.
Learning English Voice of America
Este podcast apresenta “stories”, ou seja, matérias jornalísticas lidas em velocidade reduzida. É para aqueles que já estão mais a vontade ouvindo o inglês. Eu acho estranho porque a voz sai um pouco robótica devido à baixa velocidade de leitura. Ouça e me fale o que você achou!
6 Minute English BBC
Aprenda e pratique a linguagem para situações do dia a dia e tópicos atuais. Um episódio novo vai ao ar toda quinta feira. A velocidade é um pouco mais rápida. Recomendo para você que quer se desafiar!


All Ears English Podcast
“Nós acreditamos em confecção e não em perfeição” é o lema deste programa. Só por isso, já fiquei fã. Um dos episódios se chama “Como ficar calmo quando o caixa de uma loja faz perguntas muito rápidas”. É preciso nível intermediário alto ou mais para acompanhar: vale a pena.
BBC The English We Speak
Expressões bem curiosas são apresentadas através de pequenas histórias. Você conhece o adjetivo “chato”= “boring”? Existe também a expressão “long” Exemplo:
I can’t believe you’re cleaning the whole house, that’s long bro!
Eu não acredito que você está limpando a casa inteira, isso é muito chato/inútil.
Algo chato, que não vale a pena fazer… LONG
NPR Fresh Air
A Rádio Pública Nacional é um tesouro! Tem podcast sobre todos os assuntos! Vá lá e explore o que mais te interessar! Eu gosto muito deste programa de entrevistas. Muitas conversas interessantes e você fica por dentro do debate público americano.
This American Life
Este podcast é super premiado. São histórias de pessoas comuns, matérias sobre a vida americana, suas contradições e sua beleza. Show!
The New Yorker Radio Hour
Pra você intelectual sofisticado hehe! A The New Yorker é uma das melhores publicações do mundo, eles tem um podcast apresentado pelo editor da revista. Outro dia o James Taylor estava lá ensinando as pessoas a tocar violão. Como é de se esperar, estão conversando muito sobre a presidência do Trump. Ótimo conteúdo!
Serial
Este é um absolute favorite. Adorei este podcast. Infelizmente são apenas duas temporadas. Em cada uma delas é explorado um caso jurídico mal resolvido. A primeira temporada é sobre um jovem acusado de matar a namorada no ensino médio. Ele cumpre pena mas o caso tem vários detalhes e complexidades que nos fazem duvidar se ele realmente cometeu esse crime. Cada episódio nos deixa curioso pelo próximo. Espetacular!
See more at:
https://ontimeenglish.wordpress.com/

Arquivo do blog