19/08/2017

Como estudar inglês pela internet?


A primeira e talvez mais importante delas é que você entenda uma coisa simples: Ler não é estudar. 

O que eu quero dizer com isso? Que ler o post uma vez e ver o que a expressão significa, no site ou através das dicas que damos nas nossas redes sociais, não fará com que você memorize para sempre.

Professor Pier dizia ainda que para que o nosso cérebro entenda que aquilo é importante, é necessário reforçar escrevendo, com papel e caneta mesmo. 

Quando escrevemos aquilo que aprendemos, estamos dizendo ao nosso cérebro que ele deve guardar aquele conteúdo em um lugar importante.

====================================


(#1) Ouvir as frases que disponibilizamos no site pelo menos cinco vezes.

Tente reproduzir em voz alta. É importante que você se acostume desde já a falar, mesmo que sozinho, sempre em voz alta para treinar a musculatura da boca e também praticar os sons que não temos no nosso idioma, como o th.
Feito isso …

(#2) Você vai imaginar situações na sua vida em que você poderia aplicar essa nova expressão.

É importante conectar com o real. Tente se lembrar de alguma forma que você poderia utilizar ‘by the way’, aliás uma não, várias. Além de pensar no que aconteceu, pense também de que forma isso poderia ser usado no seu trabalho durante uma conversa, ou em casa com seus familiares e até mesmo com seus amigos. Quando você conecta com sua realidade, você cria uma conexão mais verdadeira com o conteúdo, e isso auxilia na memorização.
Agora que você já se lembrou ou imaginou esses momentos …

(#3) Escreva-os em pelo menos 5 frases.

Passe todas essas lembranças e imaginações para o papel. Você pode ter um caderno de expressões se quiser, assim todo esse conteúdo ficará no mesmo lugar.
Depois de ter elaborado suas próprias frases, montadas por você de acordo com sua realidade é importante revisar. Revisão é uma das chaves de sucesso. Ninguém lembra de algo que aprende logo de primeira, é necessário esbarrar naquilo muitas vezes. Então …

(#4) Revise todos os dias  até que fique natural para você.

No momento que você puder, antes de sair de casa, no horário de almoço, no ônibus, à noite… não importa, mas revise. Todos os dias. Sempre que você for revisar suas frases do seu caderno, tente não pensar na tradução e sim imaginar a cena que você descreveu. Se possível feche os olhos os reproduzir a frase e imagine.
Às vezes, volte algumas frases mais antigas e releia novamente. Se todos os dias você aprender algo, seguir esse passo, terá bastante conteúdo a cada dia. Mas é algo que pode ser feito dentro de alguns minutos e a revisão também. Você inclusive deixar na cabeceira da sua cama e ler todos os dias antes de dormir. Você sempre estará adiocionando frases novas e consequentemente não precisando revisar mais as antigas.
Uma outra maneira de fazer esse passo a passo é utilizando ferramentas de repetição espaçada, como o #Anki. 
See more at:

http://inglesnasuacasa.com.br/estudar-ingles-pela-internet/?ct=t%28Resumo+da+Semana+%5B14%2F08++a+18%2F08%5D%29

Arquivo do blog