30/11/2010

Tarot reading for today - november 30, 2010

November 30, 2010
Here's your Tarot Reading for today, Ivoneide:
LoveTouchstoneCareer
The Hanged ManThe StarDeath
Today | This Week
Inside, you're not feeling at your most joyful today. However, your friends, relatives, children and partner are there to support and guide you.
Can't you feel the love shining all around you, dear Ivoneide?
Open your eyes and appreciate the unconditional kindness of your nearest and dearest.
No, you're not alone, and there's no doubt that you'll find that loving feeling once more!

On the professional side, you'll be able to reap the rewards of your efforts. The lean period is over, and your projects are suddenly kicking into gear. The combination of the card of Death and the Star is a clear sign that it won't be too long now before you will see success. So, even if it feels like you are only just at the bottom of a hill, you have every chance of reaching the summit! Go to it!

28/11/2010

Eu participei da Romaria da Penha - João Pessoa - PB










Foi muiiiiiiito lindo!
bjs
Neidinha
*********



A 'Romaria da Penha' teve início às 22h deste sábado (27), em frente à Igreja de Lourdes, no Centro da Capital. Foram conduzidas duas imagens da Santa, sendo uma na levada no andor, nos ombros dos fiéis, com um pedido de paz e, a outra, em um carro aberto.

Os romeiros vindos de vários municípios da Paraíba e até de outros Estados, caminharam quase 14 quilômetros até a chegada ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, localizada na Praia da Penha, onde uma Missa Campal foi presidida pelo Pe. Carlos Maurício, e concelebrada por outros padres da Arquidiocese da Paraíba.

Tradição

A Romaria da Penha costumeiramente sai da Igreja de Lourdes porque ela era a Matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte. Hoje, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco).

Tema do ano

A Festa da Penha completa 247 anos. O tema deste ano foi: “Com Maria aprendemos: ‘servir ao Deus único é servir aos irmãos’”.

História da Romaria em João Pessoa

O português Sílvio Siqueira, em 1763, comandava uma embarcação que saíra do norte em direção à Europa. No litoral paraibano ele enfrentou uma grande tormenta. Em um momento de aflição, reuniu a tripulação e pediu proteção a Nossa Senhora da Penha, prometendo erguer uma ermida em sua honra no local em que aportasse em segurança. Minutos depois, todos conseguiram desembarcar com tranquilidade na então Praia de Aratú - hoje Praia da Penha. Como prometido, a construção foi feita. E essa foi a terceira capela construída no Brasil para Nossa Senhora da Penha. A primeira foi erguida em Vila Velha, na então Capitania do Espírito Santo, entre os anos de 1558 e 1570. A segunda foi construída em 1635, pelo capitão Baltazar Abrel Cardoso, na Freguesia de Irajá, no Rio de Janeiro. A Romaria da Penha é realizada sempre no último domingo de novembro.

Percurso

1 km: quando os romeiros passam em frente à Maternidade Cândida Vargas, ainda na Av. João Machado, completam 1 quilômetro de percurso.

2 km: no início da Mata do Buraquinho, já na Av. Pedro II.

3 km: na entrada do Jardim Botânico.

4 km: após o viaduto do trevo universitário, na chegada à UFPB.

5 km: em frente ao Centro de Tecnologia da UFPB.

6 km: Praça da Paz, no bairro dos Bancários.

7 km: quando os romeiros passam em frente ao antigo INSS, na principal avenida do bairro dos Bancários, estão no meio do percurso.

8 km: no contorno na entrada do bairro de Mangabeira.

9 km: em frente ao CNEC, já na Estrada da Penha.

10 km: na entrada do Quadramares.

11 km: na subida para a Penha.

12 km: na entrada da Penha.

13 km: na rua que leva ao Santuário.



Do Portal Correio com Pascom PB

25/11/2010

Recado

Recebi um recado de muito amor de Deus agora e repasso para você.

Deus diz que muitas coisas que teu coração necessita ainda não tem acontecido, mas que você confie nele que ele não esqueceu das suas necessidades, por isso peço que você fale bem baixinho esta frase que escrevo agora:

"Jesus eu te adoro preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora."

Fé e Esperança


Existe uma alegria que nasce da fé e da esperança, que proporciona excelente disposição para enfrentar o futuro desconhecido.

A fé em Deus dá coragem, destrói o medo, gera entusiasmo e leva à vitória.

Sem fé caímos numa cegueira e num vazio profundo.

A esperança, por seu lado, implica otimismo e nos ajuda a não desanimarmos diante dos problemas e dificuldades do caminho.

Permite-nos enxergar o sol brilhante no decorrer de nossas "noites escuras".

24/11/2010

Tudo é amor.




Vida: É o Amor existencial.
Razão: É o Amor que pondera.
Estudo: É o Amor que analisa.
Ciência: É o Amor que investiga.
Filosofia: É o Amor que pensa.
Religião: É o amor que busca Deus.
Verdade: É o Amor que se eterniza.
Ideal: É o Amor que se eleva.
Fé: É o Amor que se transcende.
Esperança: É o Amor que sonha.
Caridade: É o Amor que auxilia.
Fraternidade: É o Amor que se expande.
Sacrifício: É o Amor que se esforça.
Renúncia: É o Amor que se depura.
Simpatia: É o Amor que sorri.
Altruísmo: É o Amor que se engrandece.
Trabalho: É o Amor que constrói.
Indiferença: É o Amor que se esconde.
Desespero: É o Amor que se desgoverna.

23/11/2010

Vida e Amor

A grande arte da Vida é :

Acordar depois de um Sonho,
levantar depois de um Tombo,
sorrir depois de uma Decepção
e nunca Desanimar .
É olhar pra Frente
com a esperança de Vencer Sempre!

****************************************

O amor genuíno freqüentemente é demonstrado de uma maneira serena e silenciosa. Muito barulho, exibicionismo e comportamento arrogante são sempre sinais de fraqueza e insegurança. O ato de se vangloriar, e a constante necessidade de contar vantagem exigem muito pouco esforço ou real conteúdo.

O verdadeiro amor é bondoso, paciente, condescendente, compreensivo, persistente e frutífero. Qualquer covarde pode ser cruel ao exibir sua crueldade de espírito. Em contraste, para demonstrar tolerância, autocontrole, gentileza e polidez é essencial a força do amor e da confiança. É muito fácil reclamar, mas é necessário a força do amor para implementar os passos positivos que darão resolução ao problema.

A força do amor não está naqueles que afirmam que a têm, e sim naqueles que a vivem. A fonte do amor genuíno só pode ser encontrada em Jesus, que afirmou: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" Você só poderá encontrar a evidência do verdadeiro amor mediante resultados, jamais em reivindicações vazias.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. 1 Coríntios 13:4-8

247ª Festa da Penha - João Pessoa / PB



Escultura de Nossa Senha da Penha, na praia da Penha - PB


Começa na 4ª a 247ª Festa da Penha






De 24 a 28 de novembro será realizada a 247ª Festa de Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, em João Pessoa. O tema deste ano é: “Com Maria aprendemos: ‘servir ao Deus único é servir aos irmãos’”. A Festa termina com a Romaria no fim de semana.



Programação (No Santuário localizado na Praia da Penha, na Capital):

Dia 24/11 (Quarta-feira):

Às 19h: hasteamento da Bandeira na “Santinha da Penha”.

Às 19h30: Celebração com o tema: “Eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua Palavra”. Celebrante: Pe. Luciano Freitas.


Dia 25/11 (Quinta-feira):

Às 19h30: Celebração com o tema: “Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. Celebrante: Pe. Carlos Maurício.


Dia 26/11 (Sexta-feira):

Às 19h30: Celebração com o tema: “Entre vocês não deverá ser assim”. Celebrante: Pe. Josenildo.

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha:

Dia 27/11 (Sábado):

Às 16h: Momento de Oração no Santuário da Penha.

Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha (do Santuário até a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa).

Às 22h: Após a bênção de envio, tem início a Romaria saindo da igreja de Lourdes. O andor com a imagem da Santa deve chegar ao Santuário da Penha por volta das 4h da madrugada do Domingo, dia 28. Em seguida haverá uma Missa Campal.

Também às 22h haverá um Momento de Oração e Louvor no espaço onde será celebrada a Missa Campal.


Sobre a Romaria: a caminhada tem um percurso de 14 quilômetros: saindo da igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, os romeiros passam pela avenida Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, passam pelo contorno da entrada do bairro de Mangabeira, e seguem pela pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar na Praça Oswaldo Pessoa, na Penha. A Romaria da Penha é realizada sempre no último domingo de novembro. Ela sai da igreja de Lourdes, no Centro da Capital, porque essa igreja era a matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte. Hoje, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco.





19/11/2010

Blog de minha mãe

Blog aonde minha mãe apresenta seus quadros, imagens, familia.





Imagens de Santos e Santas da Igreja católica, que ganhou de presente, dos filho(a)s,neta e amigos.






Acima uma montagem que minha Mãe fez com "santinhos" . Recortou de forma variada, colou e depois passou verniz....ficou linnnndo.


16/11/2010

Oração de perdão a si mesmo e aos outros


Meu Senhor e meu Deus, cheio de amor e bondade, eu aceito perdoar todas as pessoas em minha vida, a começar por mim mesmo, porque sei que o Senhor me perdoou primeiro. E se o Senhor já me perdoou, também eu me perdoo por todos os meus pecados, faltas e falhas, especialmente por esta situação (apresente a Deus o que o incomoda).

Eu me perdoo por não ser perfeito, por não acertar sempre, eu me aceito como sou e decido deixar de me criticar e ser eu mesmo o meu pior inimigo. Porque o Senhor está em mim, sei que posso viver reconciliado comigo mesmo. Liberto-me de tudo o que guardei contra mim mesmo. Liberto-me dessa prisão para ficar em paz comigo mesmo. Hoje, pelo poder do Espírito Santo, eu me perdoo e me reconcilio comigo mesmo.

Senhor, não quero desperdiçar a minha vida amarrado pela falta de perdão. Mas, às vezes, sinto-me fraco para perdoar. Não consigo perdoar com minhas próprias capacidades. Socorre-me com a tua força!

Sei que o Senhor não permitirá que os relacionamentos difíceis da minha vida se tornem ainda piores. Peço, Senhor, que cure as minhas raivas reprimidas, minhas amarguras e ressentimentos.

Eu tomo a firme decisão de viver reconciliado com as pessoas em minha vida.

Eu perdoo todas as pessoas ligadas a mim. Perdoo-as por todo negativismo e desamor que, querendo ou mesmo sem querer, passaram para mim no decorrer de minha vida. Perdoo especialmente esta pessoa (diga a Deus o nome dela) por esta situação (apresente ao Senhor o motivo). Eu a perdoo de todo o meu coração por qualquer tipo de abuso e decepção. Eu a perdoo, agora, por não ter me dado o amor e o respeito profundos, inteiros e suficientes de que eu tanto precisava. Eu a liberto e me reconcilio hoje com ela.

Sobretudo, meu Deus, peço agora a graça de perdoar a pessoa que mais me feriu na vida. Aquela que é mais difícil de perdoar. Quero perdoá-la agora, mesmo que ainda me sinta ferido e com raiva.

Mostra-me, Senhor, entre os meus amigos, na minha família, e naqueles que já exerceram alguma autoridade sobre mim, a quem em meu coração eu ainda preciso dar o meu perdão. Dá-me essa graça!

Abençoa cada uma dessas pessoas neste dia de hoje, Senhor! Que elas possam sentir-se especialmente livres e amadas por ti, neste momento. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Amém!

http://blog.cancaonova.com/marciomendes/

http://podcast.cancaonova.com/programa.php?id=2671


A vida é assim.



“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”
(Guimarães Rosa)




09/11/2010

Texto em resposta aos ataques na internet aos nordestinos.





Por José Barbosa Junior

A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.


Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.


Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.


E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!


Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!


Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?


Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?


Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?


Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!


E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.


Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.


Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…


E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…Ah! Nordestinos…


Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?


Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.


Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!


Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!


Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!


Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!


Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.


Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”


Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!


07/11/2010

Semana maravilhooooosa pra ti.




DEUS É...


FIEL em toda prova!

SANTO em todas as circunstâncias!

JUSTO em todas as causas!

PODEROSO em qualquer batalha!

VITORIOSO em qualquer guerra!

EXALTADO no céu!
ADORADO na terra!

TEMIDO no inferno!


ELE é...

Fiel, Santo, Justo, Poderoso, Vitorioso, Adorado, Exaltado, Temido...

e DEUS te escolheu para que você seja:

Nação eleita!

Sacerdócio real!
Povo adquirido!
Geração santa!
Consagrado por ele!

Ungido por ele!
Querido por ele!

Mais que vencedores!

Herdeiros das promessas!

E Benção na terra em que o senhor nos dá!


Saiba que DEUS é DEUS!

Ele não falha em nenhuma de suas promessas e não se esquece de nenhum dos seus amados!


Ele esta te vendo, contemplando a tua luta, ouvindo o teu clamor e enxugando as tuas lágrimas!


Ele é contigo!!!


Que tua vida seja repleta de muita saúde e paz!
bjs

Neidinha

05/11/2010

Reflitam o que aconteceu comigo e revejam se estão sendo sinceros com Deus




Repasso a todos que conheço para reflitam o que aconteceu comigo e revejam se estão sendo sinceros com Deus!

bjs
Neidinha

************

Ontem(04/11/10) fui a Missa na Igreja Matriz de São Sebastião...e refiz meu carnê do dízimo.....não recebi meu saário e contribui com o que podia para a campanha Igreja 10 e dízimo....voltei tranquila pra casa.

Hoje (05/11/10):

Escutando o Padre Reginaldo Manzotti, através da Web ( Radio Evangelizar - http://www.radios.com.br/play/1_evangeliz1060am-br.htm ) ele comentou hoje sobre o texto da Bíblia , ATOS DOS APOSTOLOS , CAP 05 - VS 01 A 10.... e sugeriu que fosse indicado para ser trabalhado pela pastoral do dízimo.

Ele perguntou se os ouvintes estao sendo sinceros e honestos com Deus......o fato de dar R$ 10,00 / 15,00....para o dízimo....esta certo esse valor????

DIZIMO é biblico....é 10%!

Não se deve tentar mentir para Deus...

Após escutar e ler o texto entendi que devo , assim que receber, completar o valor correto do dízimo.....não dá pra mentir.....pertence a Deus!

Abaixo o texto na Biblia:


http://www.bibliacatolica.com.br/24/51/5.php



1. Um homem chamado Ananias fez um acordo com a esposa Safira: vendeu uma propriedade que possuía,
2. reteve uma parte do dinheiro para si e entregou a outra parte, colocando-a aos pés dos Apóstolos.
3. Pedro perguntou-lhe: «Ananias, porque deixaste que Satanás tomasse posse do teu coração? Porque mentes ao Espírito Santo, conservando uma parte do preço do terreno?
4. Não podias conservá-lo para ti sem o vender? E mesmo que o vendesses não podias ficar com todo o dinheiro? Então, porque fizeste isso? Tu não mentiste aos homens, mas a Deus».
5. Ao ouvir isto, Ananias caiu no chão e morreu. E um grande temor se apoderou de todos os assistentes.
6. Os mais jovens levantaram-se, enrolaram o corpo de Ananias num lençol e levaram-no a enterrar.
7. Umas três horas mais tarde, chegou a esposa de Ananias, sem saber o que havia acontecido.
8. Pedro perguntou-lhe: «É verdade que vendestes o terreno por esse preço?» Ela respondeu: «Sim, foi por esse preço».
9. Então Pedro disse: «Porque combinastes tentar o Espírito do Senhor? Olha! Os que foram enterrar o teu marido estão a chegar. Eles vão levar-te também a ti!»
10. No mesmo instante, Safira caiu aos pés de Pedro e morreu. Quando os jovens entraram, encontraram-na morta, levaram-na e sepultaram-na ao lado do marido.


Arquivo do blog