11/07/2011

11 de Julho - São Bento.


São Bento é invocado contra veneno (tentaram matá-lo envenenado e ele sentiu o perigo, ainda assim bebeu o veneno, orou e nada sentiu), contra bruxarias, feitiços, encantos e outras supertições, dermatomicoses provocadas por lagartixas e alguns tipos de aranhas.
São Bento, que tem seu dia comemorado em 11 de julho, nasceu em Núrsia na Itália em 480, e foi para Roma estudar em 499. santidade de Bento atraiu outros seguidores e discípulos começaram a brotar de todos os lados para estudar com ele.Ele é descrito pelos seus contemporâneos como tendo uma forte, mas amigável personalidade. É mais conhecido pelas suas regras, até hoje obedecidas, e como sendo o fundador da Ordem dos Beneditinos.Morreu em 21 de março de 547, quando orava no altar. Seu corpo, bem como o da Santa Escolástica, parecem que foram desenterrados durante o assalto a Monte Cassino na Segunda Guerra Mundial.
Oremos:
A Cruz Sagrada seja minha luz, Não seja o dragão o meu guia, retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs, e mau que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos .

Arquivo do blog