21/07/2011

Santíssimo Sacramento - hoje é dia de Adoração e Benção


"ELE nos ouve em tudo o que pedimos" (1 João 5.15) - Deus conhece nosso coração, Sabe de nossa necessidade!.

Oração a Jesus Sacramentado - São Tomás de Aquino

Ó, Deus e todo-poderoso, eis que me aproximo do sacramento de vosso Filho Único, nosso Senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade;
pobre indigente, ao Senhor do céu e da terra.

Imploro, pois a abundância de vossa imensa liberalidade, para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e vestir minha nudez.

Que eu receba o pão dos anjos, o Reis dos reis e o Senhor dos senhores, com respeito e a humildade, com a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convém à salvação de minha alma.

Dai-me receber não só o sacramento do corpo e do sangue do Senhor, mas também seu efeito e força.
Ó Pai, cheio de amor, fazei que, recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele, que convosco vive e reina para sempre. Amém

Arquivo do blog