30/11/2011

Os sofrimentos são oportunidades para crescermos e ficarmos firmes.


Deus Pai nos dá forças para ultrapassarmos as tribulações e, sempre que estivermos esgotados, Ele lutará por nós.

Deus está sempre ao nosso lado.

Nós não fomos feitos para ver a vida passar!

Deus Pai nos socorre no momento da nossa necessidade e carência, assim como Ele oferece ajuda para quem precisa.

ELE estende as mãos para nos tirar da tristeza, do esquecimento, da não realização, do anonimato, da melancolia e daquele banco em que nos sentamos para ver a vida passar.

Palavra de Deus é uma mensagem de amparo, consolo, proteção, encorajamento e ânimo.



O Altíssimo fez de você o protagonista de sua história e de sua vida!.
O Senhor lhe diz, em seu coração, que você é servo d’Ele, porque o escolheu.

O Pai o chamou quando ninguém mais se lembrava de você, Ele sempre nos tira da escuridão, do anonimato porque para Ele todos nós somos protagonistas.

27/11/2011

Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa.



Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias.

- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Advento - novo ano litúrgico e um novo tempo

Duas são as vindas do Senhor: a primeira já aconteceu, a sua a vinda na carne; a segunda será a sua vinda na glória. Os dois primeiros domingos do advento se ocuparão da vinda na glória, portanto serão domingos escatológicos. Depois nos ocuparemos da vinda na carne, mais próximo da reflexão natalina. (Pe. Roberto Nentwig - Curitiba)
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
- na expectativa da 2ª vinda de Cristo,
no fim dos tempos. (1ª e 2ª Semana);
- em preparação à 1ª vinda do Filho de Deus
que comemoramos no NATAL (3ª e 4ª Semana).
O Tempo de Advento e Natal, que inicia hoje, vai até dia 15 de janeiro – Festa do Batismo de Jesus.

248ª Romaria da Penha - Eu fui....foi linnnndo demais!






A Festa da Penha completou 248 anos. O tema deste ano é: “Mãe do céu ajuda-nos a preservar a terra”.
.Teve início às 22h do sábado (26/11), em frente à Igreja de Lourdes, no Centro da Capital d João Pesso / PB. Foram conduzidas duas imagens da Santa, sendo uma na levada no andor, nos ombros dos fiéis, com um pedido de paz e, a outra, em um carro aberto.




Os romeiros vindos de vários municípios da Paraíba e até de outros Estados, percorreram um caminho de 14 quilômetros até o Santuário da Santa, na Praia da Penha, e no final uma Missa Campal foi celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Se quiser conhecer um pouco mais... leia esse texto :
http://meiratrigueiro.blogspot.com/2011/11/248-romaria-de-nossa-senhora-da-penha.html

25/11/2011

Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

Nem todos deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais, que causam dores,que superam, a dor física. Humilhações, torturas, abandono, etc, são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar e praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referencia de cidadania.
A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social.
Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.
Em João Pessoa/PB, para lembrar a data as Secretarias de Estado da Saúde e da Mulher e da Diversidade Humana estão realizando o Seminário Estadual da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas da Violência.

Chega de canseira...nada de tristeza... hoje é sexta feira!

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...

Mário Quintana

Tudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve.


Nunca negue um abraço, pois quando o jogo virar e a solidão bater, vai lembrar que deixou alguém pior, e só esta colhendo o que plantou!
*******************
"Que a vida ensine que tão
ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la.
Que o abraço abrace.
Que o perdão perdoe.
Que tudo vire verbo e verbe.
Verde. Como a esperança.
Pois, do jeito que o mundo vai,
dá vontade de apagar e começar tudo de novo..."

Artur da Távola

Doar sangue é um ato de solidariedade humana. Quem tem saúde pode doar sangue. Doar é rápido, fácil e seguro.

É com a missão de salvar vidas que o Hemocentro da Paraíba atende pacientes que necessitam de sangue em todo o Estado.

O Hemocentro vive em constante busca de doadores, para que o estoque se mantenha sempre abastecido.

As informações sobre os locais onde a unidade móvel estará realizando as coletas podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3218-5690.

24/11/2011

UEPB - Prática Pedagógica : PROPOSTA DE ORALIDADE


Os estudos sobre escrita têm, nos últimos anos, sofrido modificações nas perspectivas teóricas, passando da visão de escrita como dom, produto e processo, como defendem hoje muitos estudiosos.

Por outro lado, as propostas de escrita presentes nos livros didáticos estão muito distantes de um trabalho de escrita numa visão processual. Um outro ponto abordado nessa unidade é a necessidade de inclusão da oralidade no ensino de Língua Portuguesa.

Nesse sentido, recorremos a livros didáticos para verificar o tipo de abordagem que é feita nesses manuais sobre essa modalidade da língua.

*************


Um bom debate


“Conte aos seus colegas e ouça o que eles têm a contar sobre situ-ações vivenciadas ou conhecidas em que uma trapaça prejudicou alguém.


No mundo em que vivemos, há muitos casos de injustiça, de des-respeito, que fazem as pessoas se sentirem infelizes e desamparada. Na sua opinião, é possível melhorar as relações entre as pessoas? Como elas precisariam ou poderiam agir para tornar o mundo me-lhor?



Princípios gerais: Orientação dos autores do Livros Didáticos

Dialogicidade, intertextualidade, interdisciplacidade



A significação do leitor e produtor de textos supõe que se agregue à prática pedagógica de ensino/ estudo da língua a dialogicida-de tanto como condição para o desenvolvimento da criticidade, da capacidade de posiciona-se frente á realidade, de interagir com o outro (...) quanto como propriedade fundamental na interlocução texto leitor para uma construção de sentidos mais pertinente e con-sistente (p. 27).

a) A proposta de oralidade contempla o que recomenda os autores dos Livros Didáticos em análise?
b) Entendendo-se que o debate permite desenvolver capacidades lingüísticas e cognitivas, você acredita que ao realizar essa atividade, o aluno estará desenvolvendo essas capacidades? Justifique.
c) Faça uma avaliação da atividade acima, escrevendo uma carta para um colega professor de língua Portuguesa, mostrando se o livro didático em análise é referência ou não para o estudo da oralidade. Proponha uma discussão sobre a temática abordada. Volte as reflexões teóricas dessa unidade para reforçar sua avaliação.



****SEAD/UEPB I Prática Pedagógica III ****

Evento Religioso em J.Pessoa : Romaria ao Santuário NOSSA SENHORA DA PENHA.

O Pe. Luiz Antônio de Oliveira, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Paróquia da qual o Santuário da Penha faz parte), explica a programação da 248ª Festa da Penha :

* dia 24, às 19h30, segue o Tríduo com o tema: “Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48).


* dia 25, às 19h30, celebração com o tema: “Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lc 1,45).


A caminhada está marcada para a noite do sábado, dia 26, para Domingo, 27 de novembro, com o tema deste ano é: “Mãe do céu ajuda-nos a preservar a terra”.

Novena N. Srª. das Graças – Oração p/ todos os dias.


Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, minhas necessidades
(Pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a).
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós
Amém.


Dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica (§2096), a Adoração ao Santíssimo Sacramento é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. "Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto" (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).
Quando estamos em adoração estamos reconhecendo a Jesus como nosso único Senhor e Salvador. Estar em adoração é despojar-se de si e se entregar a Ele. É se fazer humilde, como os três reis magos e entregar a Jesus tudo o que temos de mais valor. É dizer sempre "Onde está o Rei ... viemos adorá-lo" (Mt 2,2).

É assumir ser pecado e dizer para Ele: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!" (Mc 10,47) e confiar em sua misericórdia. É louvar a Deus por todas as graças que Ele derrama em nossa vida: “Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” (Mt 21,9).

Que Deus encha teu coração de Alegria e Paz na sua vida de Fé.

23/11/2011

Padre Léo você se foi...mas em nossos corações jamais morrerá!!!

Mesmo depois de sua morte, ainda converte muitas pessoas.
"Nunca olhe para as coisas... Quem olha para as coisas, pára nas coisas. Precisamos olhar através das coisas, dos acontecimentos, através das pessoas". Pe. leo

"Quando olho através do problema, eu começo a me perguntar:

O que Deus está me falando, através dos acontecimentos de minha história?

O que Deus está me ensinando?

O que posso aprender com isto?

Que desafio agora lança-se para mim?

O que esta tribulação pode contribuir para que eu me transforme naquela pessoa para a qual eu fui criado, e que não estou sendo?" Pe. Leo

Turista postou no youtube um vídeo xingando os paraibanos.

OAB já se protificou em tomar as medidas cabíveis ao caso - " turista " postou no youtube um vídeo xingando os paraibanos.


O vídeo não exprime a verdade apresentada pelo cidadão.

Salmo 51 : para todas as ocasiões - socorro, amparo, consolo ...

O clamor deste salmo precisa estar constantemente em nossos lábios porque somos pecadores. Por isso, precisamos recorrer ao Senhor para retirar toda mancha e o peso de culpa por termos pecado.


Mesmo diante de nossos erros e faltas Deus nos ama tanto que colocou em nosso coração a Sua Lei, que age por meio de nossa consciência.


Só em Deus, que é misericórdia e compaixão, temos força para vencer o mal. A misericórdia em Deus é um amor que vai além dos nossos pecados.



22/11/2011

Maior Romaria do Estado da PB: Nossa Senhora da Penha

Dezenas de milhares de pessoas vão sair às ruas da Capital para agradecer a Nossa Senhora da Penha as graças alcançadas. Os fiéis vão participar de uma caminhada de 14 quilômetros que terá início às 22h de frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa, e vai terminar com uma Missa Campal celebrada ao lado do Santuário da Praia da Penha.

História da Romaria em João Pessoa: o português Sílvio Siqueira, em 1763, comandava uma embarcação que saíra do norte em direção à Europa. No litoral paraibano ele enfrentou uma grande tormenta. Em um momento de aflição, reuniu a tripulação e pediu proteção a Nossa Senhora da Penha, prometendo erguer uma ermida em sua honra no local em que aportasse em segurança. Minutos depois, todos conseguiram desembarcar com tranqüilidade na então Praia de Aratú - hoje Praia da Penha. Como prometido, a construção foi feita. E essa foi a terceira capela construída no Brasil para Nossa Senhora da Penha. A primeira foi erguida em Vila Velha, na então Capitania do Espírito Santo, entre os anos de 1558 e 1570. A segunda foi construída em 1635, pelo capitão Baltazar Abrel Cardoso, na Freguesia de Irajá, no Rio de Janeiro.

Programação da 248ª Festa de Nossa Senhora da Penha - PB

Começa dia 23/11, às 19h, com o hasteamento da bandeira na “Santinha da Penha”, em João Pessoa. Em seguida, às 19h30, tem Missa no Santuário com o tema: “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5).
No dia 24/11, às 19h30, segue o Tríduo com o tema: “Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48).

No dia 25/11, também às 19h30, celebração com o tema: “Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lc 1,45).
Da noite do sábado, dia 26, para Domingo, 27 de novembro, será realizada mais uma edição da romaria que reúne o maior número de fiéis no Estado: a de Nossa Senhora da Penha.
O tema deste ano é: “Mãe do céu ajuda-nos a preservar a terra”.

No sábado, às 16h, tem Momento de Oração no Santuário da Penha. Às 17h começa a Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha até a igreja de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, terá início a Romaria da Penha.

A Bênção de Envio dos romeiros será dada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Todos caminham até o Santuário.
A previsão de chegada é às 4h da madrugada do Domingo, quando será celebrada uma Missa campal por Dom Aldo.
Também às 22h haverá um Momento de Oração e Louvor na Praça Oswaldo Pessoa (onde será celebrada a Missa campal).

17/11/2011

Em Deus espero um milagre....Eu sei que em Deus a minha hora vai chegar!

Em Deus espero um milagre!!
Me aproprio da graça, senhor,
Tomo posse da cura, não vou desistir
Com fé vou esperar.

Em Deus espero um milagre
Me aproprio da graça, senhor,
Tomo posse da cura
Eu sei que em Deus a minha hora vai chegar!


Padre Reginaldo Manzotti

Poder da oração


A força da oração não está na quantidade de palavras... Deus não atende aquele que é "caprichoso" na oração... ELE atende a necessidade de cada um... é preciso rezar com o fervor da alma... ter Fé.


*********************************
No poder da oração
Padre Reginaldo Manzotti

Nem todo dia é claridade, senhor.
Há dias em que o sol se esconde nas nuvens.
Horizonte perdido de uma vida marcada na dor
Renasce na luz sem ocaso de amor.
Meu Jesus e Senhor

Na noite escura da vida e da fé
A tua presença venha me conduzir.
Me faça em teus braços
De novo sorrir,
Meu Jesus

Nem toda hora é fácil ter fé, Senhor .
Tomar minha cruz e seguir os teus passos.
Jamais duvidar e crer na poder da oração
Saber esperar em meio à aflição .
Meu Jesus e senhor

Quinta-Feira é dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Se apresente diante de Deus com o que voce tem... mostre que é necessitado do Senhor... apresente tua vida, disabores, angustias, ansiedade... tranforme tudo em oração...transforme tudo em Deus.
Não existe caminho para Jesus Cristo sem oração... ELE é o caminho que nos leva ao Pai.
O Santíssimo Sacramento é o sol da Igreja, ele é o centro da nossa vida. Por isso, nos reunimos hoje, em um dia tão especial, para vivermos novamente a última ceia, o memorial da sua Paixão, Morte e Ressurreiçã
o.

16/11/2011

Bayeux - celeiro de bons atletas no taekwondo.


Além de Augusto Maycon, revelação do taekwondo brasileiro, os estudantes Gabriel da Silva Nóbrega, 11 anos, e Lucas Emanuel, 12, também vão representar a cidade de Bayeux, em Minas.
Gabriel que é patrocinado por uma empresa de Alumínios já foi campeão Brasileiro e Paraibano e Lucas campeão Paraibano, Sul-americano, Norte/Norteste e Brasileiro.

O Sul-americano que será realizado em Minas Gerais de 18 a 20 deste mês contará com a participação de quase dez atletas bayeuxenses.

http://www.bayeuxemfoco.com.br/noticia/mais-dois-atletas-de-taekwondo-de-bayeux-vao-participar-de-competicao-em-minas-gerais.html


15/11/2011

UEPB - Seminário Temático : Emprego dos pronomes e a função coesiva destes.



Cada língua tem sua dificuldade em aspectos diferentes.A língua que nós falamos não influencia na nossa inteligencia.

Na gramática da Lingua Portuguesa não há nenhuma regra que seja impossível de compreender.
A cada momento, a língua muda e vai-se exigindo um melhor conhecimento dos que falam, dos que ensinam e dos que escrevem.

Sem gramática não há língua, e sem língua é impossível a arte de escrever.

Difícil... mas não é impossível... estou entregando o meu trabalho ... vamos ver se consegui atingir o que a professora solicitou....rs rs rs


****************************************************


Para aprofundar o conhecimento sobre o emprego de pronomes, estudado nas unidades IV- V e VI , vamos organizar um seminário temático virtual propiciando com isso que cada aluno (a) faça sua análise sobre o Emprego de pronomes enfatizando a função coesiva destes.
Os pronomes a serem estudados são:
a) Pronomes pessoais
b) Pronomes possessivos e interrogativos
c) Pronomes relativos e indefinidos
d) Pronomes demonstrativos

Como fazer a atividade:

1. Leiam as unidades 4, 5 e 6 da disciplina Língua Portuguesa III.
2. Seu (a) tutor(ra) orientará como desenvolver a atividade.
3. A partir daí, cada aluno pesquisa no livro de Língua Portuguesa III ou em qualquer gramática que tenha o assunto para elaborar um texto (1 a 2 páginas, no máximo) argumentando sobre o emprego dos pronomes e a função coesiva destes.
4. No texto, deverão constar os fundamentos dos autores pesquisados pelos grupos. É importante observar as normas de citações e as referências bibliográficas.
5. Escreva o texto e envie para o ambiente virtual de aprendizagem com o nome do aluno (a), disciplina, nome de seu tutor e identificação da turma.

14/11/2011

Novena - Livrai-nos do mal. Qual é o mal que vc vai pedir para que Deus te liberte???


Vivemos diariamente uma guerra espiritual. Existem forças do mal que lutam para nos derrubar e destruir todo o bem que fazemos e que ainda temos intenção de continuar fazendo.
Quando voce pronuncia : "Livrai-me do mal"... Deus te mostra o mal que voce precisa se libertar... pode ser uma amizade.... um caminho errado...um apego as coisas... um perdão que não foi dado... uma mágoa...Reze com a Autoridade do Nome e do Sangue Redentor de Jesus e expulse esse mal.

Oração para todos os dias

Senhor, Pai Misericordioso, em nome de teu Filho Jesus, nosso Senhor Jesus Cristo, concedei a vida a todos aqueles que se encontram encarcerados em um vício, escravos de alguma droga.
Senhor, Pai cheio de misericórdia, na autoridade do nome de Jesus libertai da escravidão do vício das drogas, bebida, cigarro, compulsões, mentiras.
(Diga qual vício quer a libertação)

Quebrai todas essas cadeias e grilhões.
Senhor, Pai Misericordioso, Deus da Vida, em nome de Jesus libertai as carências, os traumas, os desgostos, toda a escravidão espiritual, afetiva, emocional e moral. Preenchei o vazio na vida destas pessoas a ponto de conseguirem a libertação deste mal. Senhor, na autoridade do nome de Jesus tirai todos esses malefícios e dai a serenidade no viver e no querer.
Senhor Deus, nós te entregamos as causas que levou ao vício.
Livrai-nos de toda carência, de toda rejeição, de toda falta de amor, de toda amargura, de todo complexo. Pai Misericordioso, nós cremos no teu poder divino. Livrai-nos das más companhias, abençoe nossos amigos, nossos familiares e a todos os que se aproximarem de nós.
Senhor, libertai-nos dos vícios!
Senhor, libertai-nos dos vícios!
Senhor, libertai-nos dos vícios!
Amém


11/11/2011

Estudar é trabalho duro, penoso e exaustivo.


É preciso saber onde quer chegar...ter objetivos bem definidos pois estudar requer empenho, dedicação e perseverança!!!

Eu sou graduada em Letras - Ingles e estou estudando para o concurso do Estado.

10/11/2011

248ª Festa de Nossa Senhora da Penha - se Deus quiser...eu vou !

A arquidiocese da Paraíba realizará a 248ª Festa de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa.


A Romaria é a parte mais tradicional do evento e atrai dezenas de milhares de pessoas numa caminhada de 14 quilômetros do centro até a orla da capital paraibana.
A Romaria de Nossa Senhora da Penha acontecerá dia 27 /11/11 último domingo deste mês .


Ela sai da igreja de Lourdes, no Centro da Capital, porque essa igreja era a matriz da Paróquia da qual o Santuário da Penha fazia parte.


Hoje, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco.

Quinta-feira dia de adoração - Eucaristia e Nossa Senhora

É na Eucaristia que você comunga e recebe o pedaço do coração de Jesus... É a Eucaristia que nos faz vencer a nós mesmos e nos leva para o Céu.

Vá para o sacrário, fique lá prostrado e diga:

"Senhor eu não quero rezar, mas estou aqui".
Quem está com Jesus está no colo da Mãe.

Você não suportará ficar sozinho aos pés da cruz, você também tem de estar perto de Nossa Senhora.

E o que Jesus diz quando vê João perto dela? "Eis aí tua mãe!"
Se você ama Jesus, não rejeite a Sua Mãe.

Na cruz, Jesus deu tudo o que tinha, tudo o que Ele podia dar, inclusive ela. Você é maior que São João?

Ele precisou de uma Mãe, ele era o discípulo muito amado...
Tenha certeza que ela cuidará de você e lhe fará um discípulo de nosso Senhor.
Vamos receber este dom maravilhoso: Eucaristia e Nossa Senhora.
Cada vez que você recebe a Eucaristia, é Jesus que entra dentro de você e te transforma.

As pessoas precisam que nós transbordemos o coração de Jesus. Cobertos e acompanhados por Nossa Senhora estaremos seguros!

Frei Josué Pereira de Sousa
Ordem dos Frades menores conventuais da Província de Brasília, ministeriado em Cura e Libertação.


Texto completo :

09/11/2011

Um coração protegido, curado e pronto é um coração que louva.


A cura e libertação do nosso coração só não acontecem quando não tomamos posse da cura que Deus nos dá.
Deus é como um mestre:

dá a nota certa e valoriza um violino velho que ninguém mais quer por causa de sua aparência e dos maus-tratos.

Sejamos como um violino nas mãos Deus, que nos dá a nota certa para que o nosso valor seja novamente reconhecido e sejamos curados e libertos.



08/11/2011

Porque não somos idólatras....Católico não adora imagens !!!!


De fato à bíblia condena expressamente a fabricação de ídolos. Ídolo é um falso deus, algo ou alguém que é colocado ou se coloca no lugar do verdadeiro Deus.

Qualquer coisa pode se tornar um ídolo. Dinheiro, ou a busca incessante da prosperidade, ou ainda, a felicidade e a benção de Deus acontece somente se você é próspero financeiramente ou se não tem doença alguma.

Imagens são apenas representações artísticas, com objetivo único de embelezar, nos fazer lembrar de pessoas que são um exemplo para nós. O ato de ajoelhar-se diante das imagens não significa adoração e sim homenagem. Nenhum católico acredita que as imagens tenham algum poder sobrenatural, ou que vai falar, andar ou dançar.

Deus serviu-se de imagens para manifestar a sua glória. Os querubins não eram ídolos como as nossas imagens católicas também não são ídolos.
Não vale o mesmo critério para nossas representações humanas? Nossos Santos e anjos?

Desde os primórdios do Cristianismo, nossos antepassados católicos pintaram e esculpiram imagens de Maria, Jesus, Santos e Anjos. A mais antiga representação da Virgem Maria é datada do século III em Roma e é uma das mais antigas da arte Cristã.

“A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus”

No que diz respeito à interpretação da sagrada escritura nós não devemos tomar uma posição radical e fundamentalista em detrimento dos fatos históricos já que na própria Bíblia temos a seguinte recomendação de São Pedro:

“Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras” (2 Pe 3,16).

As imagens, esculturas, pinturas sempre foram uma forma de expressar o testemunho de fé do cristão católico. Muitos que não sabiam ler aprenderam sobre os evangelhos através de desenhos e representações. Após mais de 2000 anos os católicos nunca deixaram de adorar a Santíssima Trindade, onde Deus é único e Soberano.


Texto completo:
http://comunidadecatolica.wordpress.com/2007/07/16/catolico-nao-adora-imagens/

Nossa Senhora das Lágrimas.


Deus tem visto as suas lutas, seu sofrimento, sua angústia e diz que tudo isso esta chegando ao fim, pois uma enorme bênção será enviada a você através da sua Fé.
Jesus, prometeu que nenhuma graça seria negadase fosse pedida pelas lágrimas de Maria Santíssima.


Rosário ou Coroa foi revelado a uma religiosa em Campinas-SP, no início da década de 30, e tem aprovação eclesiástica.

Oração Inicial:

Eis-nos aos Vossos pés, ó dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as Lágrimas d'Aquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do calvário. Fazei, ó bom Mestre, que nós saibamos aproveitar a lição que elas nos dão para que, realizando a Vossa Santíssima Vontade na terra, possamos um dia, nos céus, Vos louvar por toda a eternidade. Amém.

Nas contas maiores:

Vede, ó Jesus, que são as lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na terra... E que mais Vos ama nos céus.

Nas contas menores:

Meu Jesus, ouvi os nossos rogos.

Pelas lágrimas de Vossa Mãe Santíssima.

No final:

Vede, ó Jesus, que são as lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na terra... E que mais Vos ama nos céus. (3 vezes)

Oração Final:

Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós Vos pedimos que junteis os Vossos pedidos aos nossos, a fim de que Jesus, Vosso divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das Vossas Lágrimas de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a coroa eterna. Amém.

Jaculatórias:

Coração de Jesus Crucificado, Fonte de amor e de perdão! Por Vossa mansidão divina renovai a face da terra e reinai em nossos corações.

Ó Virgem dolorosíssima! As Vossas lágrimas derrubaram o império infernal.

Imprimatur:
+ Francisco, Bispo de Campinas
Campinas, 8 de março de 1934
http://devocoes.leiame.net/maria/nsralagrimas.htm

07/11/2011

Como lidar com os anjos e os demônios interiores.

O ser humano constitui uma unidade complexa: é simultaneamente homem-corpo, homem-psiqué e homem-espírito. Detenhamo-nos no homem-psiqué, vale dizer, no seu mundo interior, urdido de emoções e paixões, luzes e sombras, sonhos e utopias. Como há um universo exterior, feito de ordens-desordens-novas ordens, de devastações medonhas e de emergências promissoras, assim há também um mundo interior, habitado por anjos e os demônios. Eles revelam tendências que podem levar à loucura e à morte e energias de generosidade e de amor que nos podem trazer autorealização e felicidade.
(...)
O que nos é permitido afirmar é que, independentemente, das várias escolas psicanalíticas e filosóficas, o homem-psiqué se vê obrigado a integrar criativamente seu universo interior sempre em movimento, com tendências dia-bólicas e sim-bólicas, destrutivas e construtivas. Por acertos e erros vamos, processualmente, descobrindo nosso caminho.

Ninguém nos poderá substituir. Somos condenados a ser mestres e discípulos de nós mesmos.

Autor: Leonardo Boff
Texto completo:



05/11/2011

Além da Polícia ( 190 )


A polícia está sempre à disposição, mas não resolve tudo...mas voce pode "ligar" para os números de emergência ... estas linhas estão livres 24 horas por dia...Lembre-se de usar o código 02 joelhos no chão e a operadora DEUS.

Os números de emergencia podem ser ligados diretamente sem necessidade de assistencia da parte de um operador.

Que tua vida seja repleta de muitas graças e paz em

C R I S T O
***********
Quando tiver pecado, ligue para Salmos 50(51)...
Quando estiver preocupado, ligue para Mateus 6: 25 a 34...
Quando estiver em perigo, ligue para Salmos 90...
Quando sua fé precisar ser renovada, ligue para Hebreus 11...
Quando parecer que Deus esta distante, ligue para Salmos 138 (139)...
Quando se sentir só e medroso, ligue para Salmos 22 (23)...
Quando se tornar amargo e crítico, ligue para Coríntios 13...
Quando se sentir desanimado e deslocado, ligue para Romanos 8: 31 a 39...
Quando quiser paz e descanso, ligue para Mateus 11: 25 a 30...
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue para Salmos 90 (91)...
Quando quiser a segurança cristã, ligue para Romanos 8: 1 a 30...
Quando sair de casa para o serviço ou viagem, ligue para Salmos 120(121) ...
Quando suas orações se tornarem mesquinhas e egoístas, ligue para Salmos 66 (67)...
Quando precisar de coragem para fazer uma missão, ligue para Josué 1... Quando necessitar saber relacionar-se com os semelhantes, ligue para Romano 12...
Quando pensar em investimentos ou lucros, ligue para Marcos 10, 17-31 ...
Quando estiver deprimido, ligue para Salmos 26 (27) ...
Quando sua agenda estiver vazia, ligue para Salmos 36 (37) ...
Quando começar a perder confiança nos outros, ligue para I Coríntios 13...
Quando os outros parecerem maldosos, ligue para João 15 , 18-27...
Quando estiver desencorajado no serviço, ligue para Salmos 125 (126) ...
Quando achar que o mundo estar a ficar pequeno e você grande, ligue para Salmos 18 (19)...

04/11/2011

Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!


A vida é feita de duas escolhas:

sim ou não,

em todas as decisões temos que escolher seguir em frente ou parar por aqui, e duas delas não se têm controle nenhum, o dia de nascer e morrer.

Sagrado Coração de Jesus

“O Sagrado Coração de Jesus, na “GRANDE PROMESSA”, concedeu a inestimável graça da perseverança final aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos. Pelo que se introduziu o exercício de devoções em honra do Sagrado Coração, na primeira sexta-feira de cada mês.

Além da graça prometida, ganha-se uma indulgência plenária (Comunhão, reparação, oração e meditação por algum tempo sobre a infinita bondade do Sagrado Coração). (Pe. Réus: “Orai”)

AS PROMESSAS

<> Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado.

<> Porei paz em suas famílias.

<> Consolá-los-ei em todas as suas aflições.

<> Serei o seu refúgio na vida e principalmente na morte.

<> Derramarei abundantes bênçãos sobre todas as suas empresas .

<> Os pecadores acharão no meu Coração o manancial e o oceano infinito de misericórdia.

<> As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.

<> As almas fervorosas altear-se-ão, rapidamente, às eminências da perfeição.

<> Abençoarei as casas, onde se expuser e venerar a imagem do meu Sagrado Coração.

<> Darei aos sacerdotes o dom de abrandarem os corações mais endurecidos.

<> As pessoas que propagarem estas devoção, terão os seus nomes escritos no meu Coração, para nunca dele serem apagados.

<> A GRANDE PROMESSA: Prometo-te, pela excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final, que não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os seus sacramentos, e que o meu divino Coração lhes será seguro asilo nesta última hora.

É devoto do Sagrado Coração de Jesus, quem ama a Jesus Cristo, imita suas virtudes; quem Lhe faz reparação honorífica dos ultrajes que recebe e tudo isto, para corresponder ao amor que Ele nos vota.

03/11/2011

quinta-feira : ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


"Jesus Ressuscitado, eu creio que você está vivo diante de meus olhos na Hóstia consagrada.
Creio também, Jesus no Seu poder contra toda espécie de mal, porque você venceu,pela Sua Morte e Ressurreição, o pecado e a morte. Seu Preciosíssimo Sangue derramado na cruz está presente na Hóstia Santa. Eu creio Jesus, e clamo que este Sangue seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares.
Eu peço, Senhor Jesus, que, pelo poder libertador e salvífico deste Sangue, possamos nos livrar de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando nossa família.
Peço também que atenda em especial que faço na Sua presença: (apresente aqui o seu pedido...)
Eu, desde já, agradeço, confiante que você me atenderá.
Eu louvo o Pai por ter nos dado você, Jesus, como presente de Páscoa.
Eu agradeço de coração ao Espírito Santo que ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão. Muito obrigado, Jesus, meu Salvador e libertador."

Reze com fé um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Glória ao Pai.

02/11/2011

Dia de Finados em Bayeux / PB

Nesta quarta-feira (02), Dia de Finados, fui ao cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Bayeux, local aonde alguns familiares (Vô: Antonio e Olivio, Vó: Adalgisa e Severina, Tias: Juvane,Zuleica, Celeida, Terezinha(...), Tios: Gustavo, Otavio, Damião(...), Pai: IVANILDO DAMIÃO BEZERRA) e amigos(as) falecidos foram sepultados - fui prestar minha "homenagem"... fazer memória dos que partiram.

REZAR :
Pai Misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo que lhes devolvais a luz perdida.
Nossa Senhora da Boa Morte, Protetora e Intercessora pelas Almas, Rogai por Elas.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.


********************************
A data também é importante para lembrar que devemos estar preparados espiritualmente para o encontro com Deus.


“A gente tem que estar preparado e saber que tudo é transitório.

Por isso, temos que viver de forma plena o Evangelho para alcançar o Reino dos Céus”


Padre Claudio Augusto(Pároco do Sagrado Coração de Jesus).

Lingua Portuguesa : Palavrões.

Saber não ocupa espaço... Abaixo as maiores palavras da língua lingua portuguesa.
***********************************************


1º. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras) ... Relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas

2º. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras)... Substância presente em medicamentos como o Ultraproct
Deve ter pseodônimo também.

3º. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras)... Substância presente em medicamentos como o Baralgin

4º. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína (35 letras) ... Termo específico da área de química

5º. Dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras) ... Substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça.

6º. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras) ... Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas

7º. Monosialotetraesosilgangliosideo (32 letras) ... Substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen

8º. Anticonstitucionalissimamente (29 letras) ... Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade

9º. Oftalmotorrinolaringologista (28 letras) ... Profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta

10º. Inconstitucionalissimamente (27 letras) ... Sinônimo de anticonstitucionalissimamente

01/11/2011

Dia de Todos os Santos de Deus...rogai por nós!


Santos : modelo de vida ... obediente... de seguimento de Jesus... ser humano que nos precederam e que intercedem por nós.
Essas imagens são da casa de minha mãe.

Ela é católica e gosta muito de conhecer a vida dos Santos.



Desde os primeiros séculos que os cristãos praticam o culto dos Santos (viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo) por isto a Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade.
Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, Sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares, ou Religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide viver o Evangelho que funciona na Igreja e na Sociedade.
"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade."
" Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48) (CIC 2013).

Arquivo do blog