08/01/2016

Rotina para alavancar o seu Inglês

Não há nada de mágico sobre aprender uma nova língua
além de esforço e compromisso. 
O que vai fazer sucesso é a sua capacidade de construir uma rotina e de aderir a ela.


Rotina diária

Segunda-feira

Manhã - Ouça um podcast ou uma rádio em inglês ( Escute entre 30 a 60 minutos, escolha algo que você possa ouvir durante o seu trajeto ao trabalho ou escola).
Tarde - Após o almoço ou chegando do trabalho ou indo para faculdade (Gaste 20 minutos ou mais lendo um livro em Inglês do gênero de sua preferência).
Sites onde se pode encontrar livros em inglês para comprar: Fnac / Submarino / Book Depository Amazon
Noite - Aprenda um música em inglês. Para saber como tirar melhor proveito de uma música, veja o post - Como aprender inglês com música - passo a passo (Leva cerca de 30 minutos para aprender e praticar uma música).

Terça-feira

Manhã - Ouça a mesma música que você aprendeu na segunda e tente cantá-la em seu trajeto para o trabalho/escola. Tente ouvi-la algumas vezes até que você consiga entende-la 100%. Adicione mais músicas a sua playlist de músicas em inglês e continue praticando.
Tarde - Após ou antes do seu almoço, leia um texto sobre algo que você gosta. Se você gosta de saúde e exercício por exemplo, procure por um texto sobre esse assunto no google (health and exercise).
Noite - Aula de inglês de 2 horas. 

Quarta-feira


Manhã - Leia um texto/matéria/artigo/notícia em Inglês com áudio (assim você pode ler, aprender as palavras e de quebra melhorar sua pronunciação e listening. Tente ouvir o texto repetidas vezes, até que se tenha uma ótima compreensão (BBC 6 minutos Inglês e VOA Learning English são ótimas pedidas para encontrar textos com áudios).
Tarde - Assista a um vídeo no Youtube sobre coisas que você realmente gosta, comoesportesmaquiagemfilmes reviewliderançapegadinhasvídeos engraçados,educaçãociências, TedTalks (ideias inspiradores sobre diversos temas) e etc. 
Qualquer assunto que você curta está valendo. Para alguns vídeos é possível colocar legendas, mas lembre-se que as legendas devem ser em inglês, tente ao máximo se habituar a não traduzir e a entender o inglês sem precisar traduzir.
Noite - Leia o seu livro em inglês por cerca de 30 minutos antes de ir para a cama.

Quinta-feira


Manhã -  Escute um podcast no seu trajeto para o trabalho ou enquanto estiver fazendo qualquer outra atividade (caminhada, academia, levando o cachorro pra passear entre outras).
Tarde - Pratique inglês usando o seu celular por pelo menos 20 minutos. Aplicativos que eu uso e recomendo são Rosetta StoneDuolingo,   NewSmart ou o Lingua.ly.  Teste todos e veja qual melhor se adapta ao seu estilo de aprendizado e objetivo.
Noite - Junte-se a um grupo de conversação em inglês.  Para aprender mesmo, é preciso usar o inglês em conversações reais, então se possível junte-se a um grupo de conversação. 

Sexta-feira


Manhã - Ouça a música que você aprendeu esta semana novamente. Lembre-se da letra e tente acompanhar o ritmo do cantor, conforme o seu repertório de músicas for aumentando, esse prática vai ficando cada vez mais interessante e divertida.
Tarde - Reveja as palavras ou artigos que você aprendeu esta semana usando o app Lingua.ly ou um caderno que você usa para anotações.
Noite - Assista a um seriado com legendas em Inglês. Você pode encontrar centenas deles no Netflixou no Popcorn Time.
Abaixo segue uma lista com 12 seriados que já assisti e recomendo:
Segue abaixo outros 2 links que também podem te ajudar a escolher uma série pra começar a assistir.
 Fim de semana
Para o fim de semana, há uma abundância de opções. Faça aquilo que te da prazer, porém em inglês. Inglês tem que ser algo que você goste, então pegue aquilo que você já gosta e coloque o inglês nele. O aprendizado será muito mais relevante e fácil, você vai ver.
Eu particularmente gosto de fazer o seguinte no final de semana:
Ler meu livro predileto em inglês
Assistir TV em inglês (CakeBossProperty Brothers,  Bar RescueSpongeBob Square PantsCNN)
Assistir meus seriados prediletos ou filmes em Inglês.
Lembre-se de fazer tudo em inglês, no máximo use legendas também em inglês, nunca em português.

See more at:  http://www.dynamicenglish.com.br/rotina-para-alavancar-o-seu-ingles/

Arquivo do blog