12/06/2015

Dia dos namorados - Brasil comemora numa data diferente de todo mundo


A tradição de comemorar o Dia dos Namorados existe há muito tempo. Contam que na Roma antiga, no século 1 d.C., o cruel imperador Cláudio proibiu os soldados de se casarem, para serem mais eficientes na guerra. Nem todos cumpriam a ordem, no entanto. O soldados muito apaixonados, que insistiam em se casar, procuravam um certo padre Valentim.

O padre Valentim celebrou muitos casamentos, em cerimônias secretas. Até que um dia, durante o casamento de um jovem casal, foi descoberto. Por sua desobediência, foi condenado à morte e martirizado. Era o dia 14 de fevereiro.

Os cristãos transformaram-no em santo. O dia em que são Valentim morreu tornou-se o Dia de São Valentim, e também Dia dos Namorados. Cada país comemora essa data de um jeito especial. Nos Estados Unidos e no Canadá, as crianças confeccionam cartões com papéis decorados e mensagens, que distribuem para seus amigos e colegas.

Na Itália, a data é comemorada com um grande banquete. No país de Gales, os presentes podem ser colheres esculpidas em madeira, pintadas com chaves, corações e fechaduras. No Japão as mulheres dão aos seus namorados caixas de chocolate. Na Inglaterra, as crianças cantam canções e ganham de seus pais doces e frutas.

Enfim, em quase todo o mundo, o dia 14 de fevereiro tornou-se Dia dos Namorados!




Arquivo do blog

Grupo - Inglês - Atividades escolares, Apostilas, Dicas, Planos de aula, etc