16/01/2017

Primeiro dia de aula - Inglês



• Bingo
Bingo é sempre divertido! Mas ao invés de números, jogue com palavras. Se estiver aprendendo sobre o corpo humano, por exemplo, faça as pecinhas com as partes e deixe que eles mesmo montem sua cartela. Ofereça um agrado para o vencedor, como um bombom, por exemplo. Se foram crianças é sempre bom premiar todo mundo quando o jogo chega ao fim, um docinho deixa qualquer um mais feliz.

•Música
Dinâmicas com músicas são ótimas e fazem bem a qualquer idade. Pode ser algo do tipo "Fill in the blanks", "Where's the mistake?", "What's missing?" e muitos outro. Use a imaginação.

• Para aprender prepositions: 

Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala, deverá adivinhar aonde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo "Is the pen under you book, Natalie?". Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos. 

  1. TWO TRUTHS AND A LIE: Cada um escreve três frases interessantes sobre si, sendo que uma delas será uma mentira. O resto do grupo tem que adivinhar qual é a frase falsa.


  2. FEAR IN THE HAT: Os alunos escrevem seus medos em um pedaço de papel e colocam dentro de um chapéu, assim eles não precisam necessariamente se indentificar. Depois a turma toda comenta sobre o que escreveram.

  3. 20 QUESTIONS: Pode ser sobre filmes, celebridades ou muito mais. Os alunos vão fazendo perguntas até acerta o que o outro está pensando.


  4. GRATITUDE: Os estudantes escrevem cinco coisas pelas quais são gratos e compartilham sua idéia com a turma.


  5. MÚSICA: Pode ser para preencher espaços em branco ou desembaralhar a letra - músicas são bem-vindas na sala de aula.


  6. MAROONED: Os alunos estam perdidos em uma ilha deserta. Devem decidir o que vão levar ou manter. Em uma versão mais ousada, eles estam em meio a grupo de pessoas que apenas possui um bote com poucos lugares para sair da ilha. Terão que escolher salvar a vida de pessoas como uma prostituta, um médico condenado por erro médico, etc; decidindo quem escapará com eles no bote.


  7. HANGMAN: A conhecida brincadeira da forca.


  8. HAVE YOU EVER: Vale usar a criatividade na hora de elaborar as perguntas: "Have you ever eaten fish for breakfast?"; "Have you ever stolen anything?". Também pode levar papéis com "Tell a truth" ou "Tell a lie"; mostre ao aluno que terá que responder a pergunta; e os colegas terão que adivinhar se a resposta é verdade ou mentira.


  9. TIC TAC TOE: O conhecido jogo da velha, mas com palavras que eles conhecem no lugar de X e bolinha.


  10. INDENTIFY THE FALSE COGNATE: Em cada questão, use dois cognatos e um falso cognato.


  11. CAN YOU FIND WHAT IS DIFFERENT?: Um aluno sai da sala e, enquanto está lá fora, os outros mudam coisas de lugar, ou um veste a jaqueta do outro, ou qualquer outra idéia legal. Quando o aluno retorna, ele tem que identificar o que mudou enquanto esteve fora.


  12. DECIPHER THE CODE: Os estudantes vão tentar descobrir o significado dos códigos:

See more at:
http://decifrandoingles.blogspot.com.br/2011/02/para-professores-dinamicas-para-o.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (205) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (685) feliz (90) fundamental II (14) grammar (56) ingles (568) inglês (451) Jesus (355) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (30) teacher (69) teaching (44) tips (189) worksheets (99)

Facebook

Arquivo do blog