08/01/2017

Técnicas de aprendizagem de pronúncia que realmente funcionam:


Expor-se a uma língua estrangeira com certa frequência faz com que você tenha mais vontade de aprendê-la
Escute nativos conversando na língua estrangeira que você está aprendendo. 
Use e abuse das inúmeras possibilidades que são oferecidas a você pela internet, como podcasts, programas de rádio, programas de televisão veiculados na web, vídeos do Youtube, DailyMotion e outros sites de compartilhamento de vídeos,  como o excelente dotsub.com, que é especializado em vídeos com legendas. 
Tenha por hábito reservar entre 5 e 10 minutos do seu dia para ouvir a língua que você deseja aprender. Sem se dar conta, você vai progredir pouco a pouco: afinal, é através dessa escuta passiva e intensa que a criança aprende sua língua materna.

Concentre-se nas pronúncias de sons diferentes daqueles presentes na língua portuguesa. 
Em qualquer língua estrangeira, você vai encontrar sons similares aos do português (alguns muito fáceis de reproduzir), bem como sons mais  difíceis. Repare nos sons que são mais difíceis e tente reproduzi-los. Por exemplo, o « r » do espanhol, o « gl » do italiano, o “th” do inglês. Uma vez que esses sons forem identificados, utilize dicionários interativos ou o site forvo.com para verificar a pronúncia correta. Escute a pronúncia e repita em voz alta. (Confira também nosso aplicativo MosaLingua para celulares e tablets, que apresenta a pronúncia correta de cada palavra e frase presente no aplicativo.)
Procure analogias. 
Em qualquer língua, você vai encontrar sons similares aos do português. Utilize essas analogias a seu favor. Isso vai facilitar bastante sua aprendizagem.  Por exemplo, o «c» da palavra italiana « cipolla » se pronuncia como o «t» de “tia”.
No início, fale devagar, enfatizando bem os sons. 
Na primeira etapa de sua aprendizagem, fale devagar e enfatize bem os sons, dando uma atenção especial à pronúncia. Em inglês, por exemplo, perceba a diferença entre o  «i» de «sheep» (ovelha) e o «i» da palavra «ship» (navio). Em italiano, enfatize a pronúncia do «o» aberto em «verrò » (eu virei). Já em alemão,  pronuncie o «ä» da palavra «Käse» (queijo) como o «e» aberto da palavra «velho».
Pratique pouco, mas com regularidade. 
Para a aprendizagem de línguas estrangeiras, esse é o verdadeiro segredo para alcançar o sucesso. Em vez de passar uma hora inteira estudando pronúncia, de tempos em tempos, organize-se para fazer sessões de aprendizagem breves, de 15 minutos no máximo, diariamente. Em pouco tempo, você vai notar progressos consideráveis.
Divirta-se imitando os sons de falantes nativos. 
Escute a pronúncia dos nativos e divirta-se imitando a maneira como eles falam, sejam palavras ou frases. Se você gosta de cinema, memorize e repita frases ditas por seus atores preferidos. Cante uma música enquanto ela toca, tentando reproduzir os sons emitidos pelo cantor ou pela cantora. Apesar das dificuldades que você pode encontrar no início, essa técnica vai tornar a aprendizagem muito divertida, fazendo com que você progrida sem se dar conta.
Leia em voz alta. 
Leia artigos ou livros em suas versões originais. De tempos em tempos, tente ler esses conteúdos em voz alta para escutar (e avaliar) a sua própria pronúncia. Isso vai permitir a você  identificar os sons mais difíceis de reproduzir, fazendo com que você os pratique ainda mais.  Evite também cometer os erros clássicos de pronunciação. 
See more at:
http://www.mosalingua.com/pt/como-melhorar-sua-pronunciacao-o-metodo-e-regras-para-aprimora-la/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (205) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (685) feliz (90) fundamental II (14) grammar (56) ingles (568) inglês (451) Jesus (355) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (30) teacher (69) teaching (44) tips (189) worksheets (99)

Facebook

Arquivo do blog