31/05/2011

Festa da Visitação de Maria a sua prima Izabel - "Magnificat anima mea Dominum / et exultavit meus in Deo salutari meo" (Lc 1, 46-47).

A Festa da Visitação foi celebrada pela primeira vez na Idade Média. Por volta do século 14 foi inserida no calendário romano.
Encontro de duas mulheres que celebram a vinda de Jesus Salvador:
O Reino de Deus, a Boa Nova, as promessas de Deus, já estão cumpridas e continuam a cumprir-se no meio dos Homens de boa vontade.

Maria... filha de pais fiéis a Deus, recebeu deles a educação que lhe abriu o coração para conhecer o Pai do Céu e escutar-Lhe as palavras.
Maria... mulher, engajou-se no seu tempo a prestar atenção aos anseios daqueles que a cercavam , que soube fazer de seu serviço uma interceder contínuo pela humanidade, que sentiu a dor do parto... a dor da partida...a dor da perda.
Maria...mãe, constituiu a personalidade de seu único Filho, ensinou-lhe os passos e fundamentou seu conhecimento de Deus com aquilo que lhe era revelado.
Maria... com o seu "sim" selou a encarnação do Filho de Deus como homem e mostra que é possível chegar ao reino que Deus nos prepara... basta dizer :

"SIM , que em minha vida seja feita a vontade do Senhor". (Evangelho de Lucas 1:39-56)

Arquivo do blog