16/05/2011

Humildade e Mansidão - Oração nº 20 : Santa Teresinha do Menino Jesus


Não é ignorância, não é ser bobo, não é covardia, não significa fechar os olhos para o que está errado, não é sinônimo de fraqueza... é ter conhecimento do que somos e o que nos falta.
O humilde é aquele que tem noção da própria fraqueza, se abre e depende totalmente de Deus.O manso é a pessoa boa, paciente e compreensiva nas relações com os outros.

Deus nos deu os dons para serem usados, potências para serem exploradas, força para ser valida, porém o detalhe é, sempre no amor.


«Tomai sobre vós o Meu jugo» por Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897) - Carmelita, Doutora da Igreja – Oração para alcançar a humildade, Oração nº 20

Oh Jesus, quando fostes viajante neste mundo, dissestes: aprendei de Mim, que «sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito». Oh poderoso monarca dos céus, sim, a minha alma encontra descanso ao ver-Vos, revestido com a forma e a natureza do escravo (Fil 2, 7), abaixar-Vos a ponto de lavardes os pés aos apóstolos. Recordo-me então das palavras que proferistes para me ensinar a praticar a humildade: «Dei-vos o exemplo, para que façais como Eu fiz. Se compreenderdes isto, sereis felizes se o praticardes» (Jo 13, 15-17). Compreendo-as, Senhor, estas palavras saídas do Vosso coração manso e humilde, e desejo praticá-las, com o auxílio da Vossa graça.
Desejo abaixar-me humildemente e submeter a minha vontade à das minhas irmãs, em nada as contrariando, sem verificar se têm o direito de mandar em mim. Ninguém tinha o direito de mandar em Vós, meu Bem-Amado, e contudo Vós obedecestes, não apenas à Santíssima Virgem e a São José, mas também aos Vossos carrascos. Agora, é na hóstia que Vos vejo assumir o cúmulo do Vosso aniquilamento. Que humildade a Vossa, oh Divino Rei da Glória! [...] Oh meu Bem-Amado, sob o véu da branca hóstia, que manso e humilde de coração Vos mostrais! [...] Oh Jesus, manso e humilde de coração, tornai o meu coração semelhante ao Vosso!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (201) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (88) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (27) english (672) feliz (90) fundamental II (14) grammar (54) ingles (567) inglês (438) Jesus (355) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (29) teacher (67) teaching (42) tips (183) worksheets (99)

Facebook

Arquivo do blog