14/05/2011

Santa Rita de Cássia - 22 de Maio

Rita era uma mulher doce, casada com um jovem genioso e violento, Paulo de Ferdinando.Com seu amor, Rita conseguiu transformar o coração do marido, sem contudo conseguir com que fosse perdoado por seus desafetos do passado. Um dia ele foi encontrado morto. Os dois filhos juraram vingar o pai. Sem conseguir dissuadi-los da idéia, Rita pediu a Deus para que os levasse, mas não deixasse que se convertessem em assassinos.

Viúva, ingressou num convento agostiniano. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos. É a padroeira das mulheres que sofrem com os maridos, e é também chamada "advogada das causas perdidas" Santa Rita de Cássia intercede pelos desesperados nos casos impossíveis.



Novena a Santa Rita de Cássia - Oração para todos os dias

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados,auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.(Faça seu pedido)

Obtenha a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero.
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/v1/capela/index.php/novena-virtual/santa-rita-de-cassia-2

Arquivo do blog

Grupo - Inglês - Atividades escolares, Apostilas, Dicas, Planos de aula, etc