18/08/2011

Novena: Santo Agostinho e Santa Monica


"Depois de suplicar a intercessão do Bispo pelo seu filho Agostinho, que andava perdido, Santa Mônica ouviu da boca do prelado umas palavras proféticas, que encheram de consolo seu coração: 'Vá embora, mulher, que é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas!'.

Se as mães soubessem o valor de suas lágrimas, não as desperdiçariam entre xingamentos e maldições, mas as ofereceriam a Deus no silêncio de seu coração. Lágrimas de mãe removem montanhas! O sofrimento da esposa converte o marido."

(Márcio Mendes – Trecho do livro: Quando só Deus é a resposta)

Novena - Oração para todos os dias

Santa Mônica e Santo Agostinho levai-nos à verdadeira conversão.
Santa Mônica e Santo Agostinho levai-nos à verdadeira conversão.
Santa Mônica e Santo Agostinho levai-nos à verdadeira conversão.
Amém.

Ó Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas alcançaste de Deus a conversão de vosso filho e do vosso marido, olhai para o meu coração amargurado. Eu rezo agora por esta pessoa que tantos dissabores e sofrimentos causa ao meu coração e a toda família:(Diga o nome desta pessoa por quem você faz oração)

Santa Mônica, que Vossas orações se juntem às minhas, para comover o Bom Deus, a fim de que Ele, Deus Vivo e Verdadeiro, faça com que esta pessoa por quem rezo possa voltar ao bom caminho. Santa Mônica, fazei com que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna este filho pródigo. Dai-me esta alegria e serei para sempre agradecido.

Oremos : Ó Deus Consolador dos aflitos, Saúde dos que em Vós esperam, que aceitaste misericordiosamente as piedosas lágrimas da Bem Aventurada Mãe Mônica pela conversão do filho Agostinho e do marido Patrício, concedei-nos pela Vossa Intercessão, que choremos nossos pecados e encontremos a indulgência de Vossa Graça.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Santo Agostinho Rogai por nós!
Santa Mônica Intercedei por nós!
Amém.

Arquivo do blog