19/09/11

Novena dos ARCANJOS - Miguel, Gabriel e Rafael


"São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via."

Dia 29 de Setembro nós comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do Céu vêm em nosso socorro.

Hoje o Padre Reginaldo Manzotti iniciou na Radio Evangelia a novena dos Arcanjos.

Novena dos ARCANJOS

Oração para todos os dias

Arcanjo Gabriel, Portador das boas novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei a Palavra de Deus e que Ela permaneça em meu pensar e agir.
Fazei com que eu também seja um mensageiro, dos preceitos do Senhor por palavras de bondade e solidariedade.
Arcanjo da Anunciação, vinde em meu auxílio.

Arcanjo Rafael, Guardião da saúde e da cura. Peço que vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura dos males do corpo e da alma.
Guardai meu corpo e minha mente, livrando-me de todas as doenças.
Que vosso raio curativo esteja em meu lar, meus filhos e familiares e no trabalho que executo com as pessoas com quem convivo diariamente.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Arcanjo Rafael, curai nossas enfermidades.

Arcanjo Miguel, Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me com vossa espada e protegei-me com vosso escudo. Não permita que o mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e invejosas.
Levante o vosso escudo de proteção em meu lar e sobre minha família, parentes e amigos.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Arcanjo Miguel, trazei a paz e a libertação.
Arcanjo Miguel, defendei-me no combate.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

alegria (67) amor (123) Bayeux (84) coração (74) Cristo (62) Deus (301) english (369) familia (36) (26) felicidade (51) ingles (393) inglês (270) Jesus (355) lingua inglesa (350) magazine. revista (15) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (37) oração (68) paz (58) pb (59) perdao (10) professor (25) Sagrado Coração de Jesus (16) Santa Teresinha do Menino Jesus (34) Santa Terezinha (29) sao sebastiao (36) senhor (100) verdade (20) vida (166) worksheets (69)

Arquivo do blog