08/09/2011

Quinta-feira: dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento.


Vamos reservar uns minutos para adorar o nosso Senhor!



“A Igreja vive de Jesus Eucarístico, por ele é nutrida, por ele é alimentada. A Eucaristia é mistério de fé e, ao mesmo tempo, mistério de luz. Este “mysterium fidei” que se realiza na Eucaristia: o mundo saído das mãos de Deus criador volta a ele, redimido por Cristo. João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia (6 e 8)”

Vinde ó Deus, em meu auxílio.
Senhor, socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

I Mistério Eucarístico
Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para nos recordar a sua paixão e morte. “O pão que eu vos darei é a minha carne, para a vida do mundo. “ (Jo, 6, 51)
Pai nosso…
Graças e louvares se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 vezes).

II Mistério Eucarístico
Contemplamos Jesus Cristo que Instituiu o Santíssimo Sacramento para permanecer conosco todos os dias da nossa vida.“Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28,20)
Pai nosso…
Graças e louvares se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 vezes).

III Mistério Eucarístico
Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para perpetuar o seu sacrifício por nós, até o fim do mundo. “Fica conosco, Senhor, porque já é tarde e o dia declina.” (Lc 24,29)
Pai nosso…
Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 vezes)

IV Mistério Eucarístico
Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para fazer-se alimento e bebida da nossa alma.
“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim Jamais terd fome e aquele que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6,35)
Pai nosso…
Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 vezes)

V Mistério Eucarístico
Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para visitar-nos no momento da nossa morte, para levar-nos ao paraíso. “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna.” (Jo 6,54)
Pai nosso…
Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 vezes).

Arquivo do blog