29/09/2011

"...Tomai e comei, isto é meu corpo..." (Mt.26,26) - SANTÍSSIMO SACRAMENTO


Meu Senhor Jesus Cristo, que, por amor dos homens ficais dia e noite, nesse Sacramento, rico em misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos.
Eu creio que estais presente neste Sacramento do altar.
Adoro-vos profundamente do abismo do meu nada e graças vos dou, por todos os benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim nesse sacramento, por me haverdes concedido por advogada Maria, vossa Mãe santíssima e, finalmente, por me haverdes chamado a visitar-vos nesta Igreja.
Venho hoje visitar-vos pelos seguintes motivos:
1.Desejo reparar as ofensas que tendes recebido nesse sacramento de todos os vossos inimigos e da ingratidão dos homens.
2.Desejo adorar-vos com todo o meu coração e com toda a minha alma.

Perdoa-me, Senhor todas as minhas faltas, principalmente minha falta de amor e atenção para com a Sagrada Eucaristia. Com vossa graça ajude-me a ser melhor e não mais vos ofender.
Nesta hora eu quero vos consagrar o meu coração, a minha família, minha comunidade paroquial, meu bairro, etc.

Atos de Reparação – pedidos de perdão: (no máximo 10 minutos)

Podemos rezar o Salmo 32 ou Fazer pedidos de perdão pelos pecados pessoais, da comunidade e do mundo inteiro:

Rezando um terço bizantino do perdão:

1o Mistério: Jesus perdoai-me
2o Mistério: Jesus perdoai a minha família
3o Mistério: Jesus perdoai a nossa comunidade
4o Mistério: Jesus ensinai-me a perdoar
5o Mistério: Obrigado Jesus

Arquivo do blog