11/12/2011

Cada vez que o medo chegar : apresente-o a Deus.


O MEDO se apresenta em nossas vidas de diversas formas e ele nos retratam INIMIGOS INTERNOS.

Deus quer nos curar para que possamos ter uma qualidade de vida melhor. É preciso apresentá-los a Deus e deixá-Lo agir em nós. Deus transforma a nossa vida em luz. Não temos que duvidar.


Nossos medos:

Medo de Coisas Novas: Mateus 2:22 ( José ) -E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.

Mateus 1:20 ( José ) -E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Mateus 2:3 ( Herodes ) -E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.

Lucas 1:38 ( Maria ) -Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Maria é o exemplo de confiança em Deus. É preciso aprender com ela a confiarmos em Deus e dizer a Ele: Senhor, Eis-me aqui

Lucas 1:13 -Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João

São Lucas, 2:35. -O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Medo do que os outros vão falar - Medo que paralisa: Mateus 9:1-2 -E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados


Mateus 9:22 -E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Medo do desconhecido em nós - medo de se expor: Mateus 10:19 -Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.

Medo do desconhecido: Mateus 10:26 -Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

Medo de ser ferido: Mateus 10:28 -E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Medo de ser abandonado e da solidão: Mateus 10:29-31 -Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Medo de nossos relacionamentos: Mateus 10:37 -Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Medo de nós mesmos :Lucas 9:23-25 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

Medo de perder o chão :Mateus 14:22 -E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

Medo de DEUS: Mateus 14,27 -“Tranquilizai-vos não tenhais medo, sou Eu !... E disse a Pedro vem”.

Medo de não agradar: Lucas 5:8 - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

Medo do futuro:

Salmos 55:2-3 - Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído, Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.

Lucas 9:34-35 -E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.

Medo da morte : Mateus 28:10 - Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (213) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (696) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (569) inglês (460) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (71) teaching (44) tips (192) worksheets (100)

Facebook

Arquivo do blog