11/12/2011

Cada vez que o medo chegar : apresente-o a Deus.


O MEDO se apresenta em nossas vidas de diversas formas e ele nos retratam INIMIGOS INTERNOS.

Deus quer nos curar para que possamos ter uma qualidade de vida melhor. É preciso apresentá-los a Deus e deixá-Lo agir em nós. Deus transforma a nossa vida em luz. Não temos que duvidar.


Nossos medos:

Medo de Coisas Novas: Mateus 2:22 ( José ) -E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.

Mateus 1:20 ( José ) -E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Mateus 2:3 ( Herodes ) -E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.

Lucas 1:38 ( Maria ) -Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Maria é o exemplo de confiança em Deus. É preciso aprender com ela a confiarmos em Deus e dizer a Ele: Senhor, Eis-me aqui

Lucas 1:13 -Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João

São Lucas, 2:35. -O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Medo do que os outros vão falar - Medo que paralisa: Mateus 9:1-2 -E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados


Mateus 9:22 -E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Medo do desconhecido em nós - medo de se expor: Mateus 10:19 -Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.

Medo do desconhecido: Mateus 10:26 -Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

Medo de ser ferido: Mateus 10:28 -E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Medo de ser abandonado e da solidão: Mateus 10:29-31 -Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Medo de nossos relacionamentos: Mateus 10:37 -Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Medo de nós mesmos :Lucas 9:23-25 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

Medo de perder o chão :Mateus 14:22 -E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

Medo de DEUS: Mateus 14,27 -“Tranquilizai-vos não tenhais medo, sou Eu !... E disse a Pedro vem”.

Medo de não agradar: Lucas 5:8 - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

Medo do futuro:

Salmos 55:2-3 - Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído, Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.

Lucas 9:34-35 -E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.

Medo da morte : Mateus 28:10 - Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Arquivo do blog