08/12/2011

Nossa Senhora da Conceição - 8 de dezembro

Maria foi concebida sem mancha alguma de pecado, sem o pecado original, portanto. Isso porque Deus preparou uma criatura pura e cheia de beleza para ser a Mãe de seu Filho. Ela não poderia nunca ser profanada pelo pecado. Assim, Deus realizou seu intento: Maria nascera sem pecado, e sua alma santíssima jamais foi manchada pela menor imperfeição.
Quando invocamos Maria por Nossa Senhora da Conceição, queremos dizer que Ela é imaculada desde seu nascimento e que o pecado jamais esteve nela. Continuemos, todos nós, a pedir ajuda e proteção a Nossa Senhora da Conceição, pois ela sempre nos dará amparo.

Oração:

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: "Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.

Arquivo do blog

Grupo - Inglês - Atividades escolares, Apostilas, Dicas, Planos de aula, etc