14/05/2016

PROJETOS ESCOLARES - INGLES




Todo projeto deve  estabelecer, em sala de aula, um paralelo entre o ensino/aprendizado de Inglês e outras disciplinas,  considerando como pressuposto fundamental que o estudo da Língua Inglesa é um “passaporte para o mundo”.


A possibilidade de um trabalho em conjunto - duas áreas de conhecimento , não apenas enriquece o aprendizado do aluno, mas principalmente contextualiza o trabalho em sala proposto apresentando os conteúdos desenvolvidos de forma mais completa e eficaz.















Oi gente! Hoje estou compartilhando mais uma ideia de projeto interdisciplinar: o Family Tree. Desenvolvi este trabalho juntamente com a professora de Artes, Franciane Cardoso, com alunos do 6º ano de uma escola particular.  O objetivo era ensinar/praticar vocabulário referente a membros da família de maneira significativa para os alunos. Para isso, trabalhei com o […]


Como trabalho de inglês para o último trimestre, meus alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram como tarefa a criação de um vídeo contando suas histórias na escola. O trabalho, intitulado “Memories at São Francisco”, foi uma oportunidade de os alunos relembrarem suas trajetórias na escola e terem uma boa lembrança dos anos escolares. […]


A maioria dos professores de inglês sabe que tudo que envolve música tem muita chance de dar certo nas aulas de língua estrangeira. Pensando nisso, propus aos meus alunos do 2º ano do Ensino Médio a criação de seus próprios clipes musicais. Eles deveriam escolher uma música em inglês e utilizar imagens da internet ou […]


Quem me conhece, sabe que sou uma defensora da interdisciplinariedade! Com a “proliferação” de matérias escolares (os alunos de Ensino Médio têm cerca de 14!), os trabalhos interdisciplinares são uma ótima maneira de ensinar conteúdos de maneira menos fragmentada. A partir disso, eu, a professora Franciane Canêz e a professora Adriana Ritter desenvolvemos um projeto que […]


Para variar a rotina de aulas, propus aos meus alunos dos terceiros anos do Ensino Médio a criação de versões de músicas brasileiras para  inglês. O assunto foi introduzido através de uma atividade de leitura sobre a versão de “No, woman, no cry”, do Bob Marley, feita por Gilberto Gil (Não chores mais). Você pode […]


Com o objetivo de observar a influência da língua inglesa no Brasil e de enriquecer o vocabulário com as palavras pesquisadas, meus alunos do Instituto São Francisco, dos 1ºs anos do Ensino Médio, saíram pelas ruas de Porto Alegre e de Alvorada para fotografar banners, outdoors e fachadas de estabelecimentos comerciais com palavras ou frases […]


Meus alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Instituto São Francisco tiveram a oportunidade de produzir seus próprios vídeos turísticos em língua inglesa, os quais deveriam conter imagens de qualquer cidade, estado ou país escolhido pelos grupos. Desenvolvi esta atividade para praticar os verbos modais can, could, must e should com o sentido de […]


I think that working with videos is a great opportunity for students to practice their speaking skills while they have fun. Last year, as it was election time in Brazil, I asked my High School students to record a video to present their proposals as politicians. All the students had to appear in the video […]
See more at: http://www.englishinbrazil.com.br/

Arquivo do blog