08/12/2010

"Como posso ser feliz? Como seguir em frente se tanto peso me prende ao passado?"

Com tantas marcas, algumas pessoas se perguntam:
"Como posso ser feliz? Como seguir em frente se tanto peso me prende ao passado?"
Mágoa é um peso mesmo, que nos faz afundar nas águas do sofrimento, do "não consigo", "não dou conta", "não posso confiar". Quanto mais mexemos na ferida mais ela dói.
Mas se deixarmos de simplesmente "cutucar" e passarmos a tocá-la para lhe fazer os curativos necessários?
O ardor será diferente?
Talvez quem tenha sofrido a dor de suas feridas por muito tempo, relute de início, se encolha ou até reaja agressivamente. Porém, se der abertura, perceberá que, por mais que seja dolorida, a dor da limpeza, de passar os remédios e aplicar os curativos compensa, porque acaba por diminuir a dor constante do que está doente e sem cuidados. É dor menor do que simplesmente remexer a ferida.
Curando as feridas
As dores e as feridas que remetem às nossas raízes são realmente difíceis. Por isso mesmo, precisamos cuidar delas com maior carinho. (...)Não há fórmulas prontas de como curar nossas feridas e nos libertarmos de nossas mágoas. A busca por ajuda profissional e começar a fazer terapia pode ser um bom início de caminho. (...)Um passo de cada vez, iniciando por cuidar dos próprios sentimentos, reconhecendo-os e buscando auxílio para os próximos passos.(...) As nossas marcas não indicam que não tem mais jeito, mas sim mostram o que precisa ser curado. (...) Não é fácil, não é simples, mas é necessário. Acredite em seu potencial de vida!

Leia o artigo completo : http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/artigo.aspx?cp-documentid=26652304

Arquivo do blog