17/12/2010

Fim de ano, chance de recomeçar



Aproveite dezembro como um bom momento para passar a vida a limpo

Entra ano e sai ano, muita coisa se repete.
(...)O tempo que temos nas mãos é esse instante.(...)O seu hoje é o retrato da sua liberdade de ontem.Tudo isso são escolhas veladas que fazemos ao negarmos a nossa responsabilidade sobre a vida que temos nas mãos.
"Persistimos na ideia de um amanhã que nos salvará de nossos medos, que atenderá todos nossos anseios, como num passe de mágica. Excluímos de nosso campo de visão duas palavras-chave: liberdade e responsabilidade. "
(...)Avalie com carinho, com certa dose de seriedade e outra de leveza: como foi o ano que passou? Como você viveu seu tempo?
Avalie cada campo de sua vida: saúde física, saúde mental, trabalho, família, espiritualidade, afetividade, sexualidade...
Como você tem vivido cada um deles?
Como você tem se cuidado?
Se achar que pode lhe ajudar, anote, registre. Deixe que os sentimentos lhe apontem essa avaliação e aprofunde: quais aspectos precisam ser trabalhados?
De que maneira posso viver mais plenamente?
(...)
"Não ceda à tentação de deixar para amanhã. Inicie seu novo projeto de vida já mudando este padrão de procrastinar, postergar, protelar."
Dê um passo hoje, agora mesmo.
Cuide-se, trate aquilo que se refere a você com todo zelo que se dedica a alguém muito amado: isso é exercitar a autoestima, isso é usar sua liberdade com responsabilidade para gerar bons frutos.
Prepare-se para uma nova etapa, para um novo ano, renovando já suas atitudes, apostando já em seu potencial criativo!

Juliana Garcia
http://www.personare.com.br/revista/voce-hoje/materia/1070

Arquivo do blog