30/06/2011

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Inicie um momento especial de adoração a Deus...um momento para estar diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento...um momento de oração e reflexão, de confidência com Deus...um momento de encontro pessoal com Jesus , para falar com ELE, e também para O escutarmos e tomarmos conhecimento da vontade de Deus acerca de nós.
Que Jesus fale o que Deus quer e espera de ti, para que possas colaborar na construção de seu Reino de justiça, paz e amor.
Fixe seu olhar na Eucaristia, o grande sinal da presença de Jesus entre nós pois ELE é o Pão da vida, nosso alimento. ELE mesmo nos diz: "Tomai e comei: isto é o meu corpo".
Deus nosso Pai quer se dar aos homens por meio de Jesus, presente na Eucaristia. Eucaristia é alimento, fortaleza, amor, doação.

Reze:

Jesus, aqui estamos porque vos amamos. Porque queremos ficar mais perto de vós.

Senhor nosso Deus, queremos vos adorar como filhos amados. Vinde com a força do vosso perdão, para que também saibamos perdoar nossos irmãos

Queremos vos pedir perdão, Senhor. Perdão por tantas coisas que não deixam o vosso amor concretizar-se entre nós. Queremos que o vosso perdão se torne vivo em nós. Somente assim poderemos nos tornar "novas criaturas".

Acreditamos que o vosso perdão nos leva à transformação.

Perdão, Senhor, pelas injustiças generalizadas. O homem já não se preocupa mais com a justiça. Importa-lhe somente a exploração do irmão.

Perdão, Senhor, por não considerarmos os homens como nossos irmãos. Prometemos renovar nossa vida!

Perdão, Senhor, pela nossa ganância. Eis um outro momento difícil em que vivemos: a busca desenfreada do lucro. O dinheiro e o lucro estão ocupando o vosso lugar em nós. As pessoas estão pensando apenas em dinheiro e em lucro.

Perdão, Senhor, por não nos importarmos mais com a vida de nossos irmãos.

Perdão, Senhor, pela nossa omissão. Nosso povo traz em si um sofrimento desesperador. Muitos lutam para sobreviver. Não são poucos os que desanimam. Nosso sistema social não é justo, Senhor.

Perdão, Senhor, por não termos o espírito de co-responsabilidade nesta nossa vida social.

Perdão, Senhor, pela nossa falta de interesse pela comunidade. A esperança parece não ter lugar no meio de nós. O individualismo toma conta do social e do comunitário.

Perdão, Senhor, por nosso interesse pessoal estar sempre acima do interesse comunitário.

Perdão, Senhor, pelo nosso individualismo. Muitas vezes as coisas não dão certo em nossa vida pessoal e não percebemos que ajudando nossos irmãos, somos ajudados.

Perdão, Senhor, por ainda não entendermos que o Reino de Deus pregado por Jesus já começa aqui e agora, e não somente após nossa morte.

Perdão, Senhor, por dizermos "não" constantemente ao projeto do Reino de Deus entre nós. Este projeto é um presente de Deus para nós, trazido por Jesus, mas Deus conta com a nossa participação para que seu Reino de amor, justiça e paz aconteça entre nós. Essa participação consiste em primeiro entrarmos no Reino e, em seguida, ajudar outros a também entrarem.

Perdão, Senhor, por todos os nossos pecados pessoais, de nossas famílias, dos casais, da comunidade, do mundo. Cada pecado nosso nada mais é do que dizer "não" ao que Deus espera de nós.

Arquivo do blog