27/06/2011

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO



Santíssima Virgem é invocada na Igreja com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Socorro, Medianeira"(Constituição sobre a Igreja - n. 62).

Oração - Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento; que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação; que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei nos corações dos vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.


Quadro:

01- ABREVIATURA - da palavra grega que significa: MÃE

02- ABREVIATURA - da palavra grega que significa: DE DEUS

03- ABREVIATURA - da palavra grega que significa: ARCANJO SÃO MIGUEL, apresentando-lhe a lança a vara com esponja e o cálice da amargura

04- ABREVIATURA - da palavra grega que significa: Arcanjo São Gabriel, que apresenta a Jesus a cruz e os cravos.

05- ABREVIATURA - da palavra grega que significa: Jesus Cristo.

06- ESTRELA - no véu de Maria: Ela é a estrela que nos guia no mar da vida até o porto seguro da salvação.

07 A BOCA - de Maria é pequena para guardar silêncio. Ela fala pouco.

08- OS OLHOS - de Maria: são grandes e voltados sempre para nós, para ajudar em todas as necessidades.

09- TÚNICA VERMELHA: distintivo das virgens no tempo de Maria.

10- TÚNICA AZUL: distintivo das mães daquela época. Maria é virgem Mãe de Deus.

11- AS MÃOS de Jesus: estão apoiadas na de Maria, significando que por ela nos vêm todas as graças.

12- COROA DE OURO: quadro original foi coroado em 1867, em agradecimento aos muitos favores feitos pela Mãe do Perpétuo Socorro.

13- A SANDÁLIA DESATADA: símbolo de um pecado preso ainda a Jesus por fio último: a devoção à Nossa Senhora.

14- AS CORES DO QUADRO: o fundo de todo o quadro é de ouro, que é tão comum nos quadros bizantinos, e simboliza a glória do paraíso para onde todos pretendemos ir, vivendo a felicidade e a plenitude da vida.

http://www.padrefelix.com.br/d_ns_perpetuo_socorro.htm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (216) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (704) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (570) inglês (462) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (72) teaching (44) tips (192) worksheets (101)

Facebook

Arquivo do blog