29/06/2017

Dicas para Quem Estuda Inglês



Algumas dicas para quem deseja fazer um curso de inglês :

  1. Organize-se – O material será enviado para você constantemente. Tenha um caderno de anotações, um dicionário, uma gramática e outros materiais de apoio. Imprima o material que você receber e coloque tudo em um fichário ou pasta. Não bagunce o seu material.
  2. Tempo – Muita gente acha que o fato de fazer um curso online lhe dá o direito de fazer as coisas na hora que bem quiser. Esse é um tremendo erro! O ideal é que você encontre um tempo e torne-o em rotina. Ou seja, se você acha melhor estudar às 10:30 da manhã, acostume-se a estudar sempre nesse horário. Torne isso um hábito.
  3. Planeje-se – Tenha um plano (roteiro) de estudos. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo para que você possa avaliar o seu desenvolvimento. Tenha por hábito fazer uma auto-avaliação a cada 15 dias. Se for preciso replanejar a rota e corrigir alguns pontos, faça-o.
Não faça um curso de inglês online pelo simples fato de ser mais cômodo e “fácil”. É por causa da comodidade e aparente “facilidade” que muita gente não aprende inglês online, abandona o curso e reclama de tudo. Aprender inglês online é possível, mas exige muita dedicação extra.
No livro “Inglês na Ponta da Língua: método inovador para melhorar o seu vocabulário e no curso Aprender Inglês Lexicalmente, você aprende muitas coisas importantes para que o seu aprendizado de inglês se desenvolva. Quer você faça um curso tradicional ou um curso online.
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/07/dicas-para-quem-estuda-ingles-online.html

Arquivo do blog

Grupo - Inglês - Atividades escolares, Apostilas, Dicas, Planos de aula, etc