02/02/2011

Deus cuida de nós


As nossas forças são insuficientes para suportar e carregar o fardo pesado de nossas tribulações. Muitas vezes não resistimos e caímos. Olhamos para os lados e para trás.
Não vemos ninguém que se interesse em nos ajudar.
Entretanto, se erguermos os olhos, veremos que existe alguém que se compadece de nós: O Senhor Jesus.
Ele conheceu de perto o sofrimento e suportou o peso de uma cruz que merecíamos pelos nossos pecados.
Ele conhece o ponto exato em que as nossas forças vão acabar e Se oferece para nos ajudar, pedindo que lancemos a nossa carga aos Seus pés , e Ele nos susterá com a destra de Seu poder.

1. Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos."O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" - vs 1.
2. Deus conduz os seus filhos."Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" - vs. 2-3.
3. Deus protege os seus filhos – vs. 4."Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".
4. Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade."Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" - vs. 5.
5. Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos – vs. 6. "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

O SENHOR CUIDA DE NÓS (Salmo 40:17; 55:22; Mateus 6:25,26; 1 Pedro 5:7

- Salmo 40:17 Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

- Salmo 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

- Salmo 121:7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.

- 1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Então Deus é o Deus: "Que supre; que conduz; que protege; que mantém uma relação de amizade, e age com bondade e misericórdia para com seus filhos."

Arquivo do blog