02/02/2011

Deus cuida de nós


As nossas forças são insuficientes para suportar e carregar o fardo pesado de nossas tribulações. Muitas vezes não resistimos e caímos. Olhamos para os lados e para trás.
Não vemos ninguém que se interesse em nos ajudar.
Entretanto, se erguermos os olhos, veremos que existe alguém que se compadece de nós: O Senhor Jesus.
Ele conheceu de perto o sofrimento e suportou o peso de uma cruz que merecíamos pelos nossos pecados.
Ele conhece o ponto exato em que as nossas forças vão acabar e Se oferece para nos ajudar, pedindo que lancemos a nossa carga aos Seus pés , e Ele nos susterá com a destra de Seu poder.

1. Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos."O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" - vs 1.
2. Deus conduz os seus filhos."Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" - vs. 2-3.
3. Deus protege os seus filhos – vs. 4."Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".
4. Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade."Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" - vs. 5.
5. Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos – vs. 6. "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

O SENHOR CUIDA DE NÓS (Salmo 40:17; 55:22; Mateus 6:25,26; 1 Pedro 5:7

- Salmo 40:17 Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

- Salmo 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

- Salmo 121:7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.

- 1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Então Deus é o Deus: "Que supre; que conduz; que protege; que mantém uma relação de amizade, e age com bondade e misericórdia para com seus filhos."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (199) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (88) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (27) english (666) feliz (90) fundamental II (14) grammar (54) ingles (567) inglês (432) Jesus (355) lingua inglesa (517) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (29) teacher (65) teaching (40) tips (183) worksheets (98)

Facebook

Arquivo do blog