17/02/2011

Novena do Perdão (Bom Jesus dos Perdões)_Padre Reginaldo Manzotti






Hoje, Padre Reginaldo , iniciou na Radio Evangelizar, essa novena. Recomendou que lesse : Exodo 21 , vs 22 / mateus 5, vs 43 / salmo 50 (51)!

Diante de Deus que situações vc foi causa de sofrimento para alguem?
Quem vc precisa perdoar?
Que situações vc nao consegue superar?
Não se trata de ser amigo ou não....se trata de perdão.
Pra que saber como está a alma de "fulano"...lembre-se ele esta nas mãos de Deus.
Perdoe!

Não precisa ser grande pecados...peça a Deus que tua consciencia mostre teu erro, do que é viver longe de tua graça...

"Sr, se estou longe, como filho pródigo , traga-me para perto de ti, tende piedade de mim".

Novena do Perdão (Bom Jesus dos Perdões)

Oração para todos os dias


Ó Deus que tendes compaixão de nós e perdoai a todos com bondade, olhai para as minhas fraquezas e debilidades e tende piedade de mim.
Ajudai-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.
Iluminai minha mente, meu coração e minha alma.
Não permitais que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão.
Revelai-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva.
Dai-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.
(faça um pequeno exame de consciência)
Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! Por tua grande compaixão, apagai a minha culpa! Lavai-me da minha injustiça e purificai-me do meu pecado! Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre a minha frente; pequei contra ti, somente contra ti, praticando o que é mau aos teus olhos. (Sl 50, 3-6)
Ó meu bom Jesus, Senhor dos Perdões, vós nos ensinastes a perdoar sempre, e nos destes o exemplo disso, quando na cruz dissestes: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem."
Aqui estou para pedir a graça de perdoar e amar o meu irmão...
(diga o nome, ou o fato que você deseja perdoar)
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo, e ajudando o meu próximo possa viver o vosso evangelho, praticando o bem e assim participar da vida no Céu.
Senhor Bom Jesus dos Perdões, dai-me o perdão e a graça de perdoar o meu irmão. Isso vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo, Amém.

Novena Bom Jesus dos Perdoes_Padre Reginaldo Manzotti

Arquivo do blog