16/03/2016

Saint Patrick's Day (Dia de São Patrício) - March 17th

St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha, filho de pais endinheirados, mais ou menos no final do século IV. Acredita-se que tenha morrido no dia 17 de março de 461 - daí então, a data da celebração. Até os 16 anos, ele se considerava um pagão. Nessa idade, foi sequestrado e vendido como escravo por saqueadores irlandeses. Foi durante sua captura que ele começou a se voltar para Deus.
Ele conseguiu escapar após ter sido escravizado durante 6 anos e, então, foi estudar em um mosteiro em Gauls (na região da atual França), por 12 anos. Foi quando ele soube que sua "vocação" (calling) era tentar converter todos os pagãos na Irlanda para o Cristianismo.
Sendo assim, St. Patrick foi de mosteiro em mosteiro, obtendo sucesso em converter as pessoas para o Catolicismo. Os Druidas Celtas (Celtic Druids) ficaram muito insatisfeitos com ele e tentaram prendê-lo por diversas vezes, mas ele sempre conseguiu escapar.



Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul.
Depois de 30 anos como missionário na Irlanda, estabeleceu-se num lugar chamado County Down até a sua morte. A valorização atribuída à imagem deste homem não está nos detalhes históricos, mas na inspiração de um homem que conseguiu retornar ao país de origem depois de ser escravo quando criança, com o intuito de transmitir a mensagem de Cristo.
Fatos reais:
 - St. Patrick realmente existiu;
- Foi levado para a Irlanda como escravo aos 16 anos;
- Escapou depois de 6 anos escravizado;
- Tornou-se sacerdote cristão, e, mais tarde, bispo;

- Retornou à Irlanda como missionário;
- Desempenhou importante papel na conversão de Irlandeses ao Cristianismo;
- Alguns de seus escritos sobreviveram, comoConfessio, a Epistola ad Caroticum.
Fatos não comprovados:
- Nasceu em 387 na Escócia, em Kilpatrick. Fontes alternativas sugerem que ele tenha nascido em Banwen, no País de Gales.
- Seu nome original era Maewyn Succat, tornando-se Patrick ao virar bispo;

- Estudou na França, no Monastério de St Martin's in Tours;
- Foi para a Irlanda em 432;
- Faleceu ou em 461 ou em 493 (menos provável);
- Foi aluno de Saint Germaine.







St. Patrick's Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval - podendo ser comparado aos "desfiles de carnaval de rua". 
Algumas comunidades chegam a tingir rios ou córregos de verde! 
As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto e assistem às St. Patrick's Day parades (desfiles). Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia.
Atualmente, St. Patrick's Day é comemorado por gente de todas as origens nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 
Embora a América do Norte abrigue as maiores produções, O Dia de São Patrício é também celebrado em outros locais distantes da Irlanda, incluindo o Japão, Singapura, Rússia, Argentina e algumas cidades do Brasil. 
Em toda parte, as pessoas dançam, cantam e bebem "green beer" (cerveja verde) nos Irish Pubs, just having a good time and enjoying themselves!

See more at: 
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/cultura/holiday_saint_patrick.php



St. Patrick-  Para quem não conhece a história, vale a pena ver o video!:)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (216) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (704) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (570) inglês (462) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (72) teaching (44) tips (192) worksheets (101)

Facebook

Arquivo do blog