14/02/2017

Atividades de inglês para educação infantil



Visando familiarizar as crianças com a língua podem ser desenvolvidas atividades de inglês que tragam aprendizados que ao longo do tempo contribuirão para melhorar o desempenho nesse idioma. Portanto, foi selecionado um conjunto de atividades que estimulam o contato com a língua inglesa de maneira lúdica, enquanto a criança realiza as suas tarefas de modo divertido.

Cards

Nesse modelo de atividade diferenciada é desenvolvido um painel, ou, melhor dizendo, um banner onde são colocados cards (vulgo cartão/carta de baralho). A cada aula são retirados todos os cardes do banner, e é realizada uma recordação do vocabulário por meio de músicas ou frases. No endereço indicado você poderá conhecer passo-a-passo essa atividade. http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/2013/03/aula-de-ingles-para-educacao-infantil-1.html

Dança das cadeiras (Musical Chairs)

Uma brincadeira divertida que geralmente as crianças adoram, que irá ensinar a pronuncia de algumas frases. Sob as cadeiras haverá diversos cards, e conforme elas sentarem, a criança escolhida deverá responder a pergunta realizada pelo(a) professor(a) (em inglês) e responde-lo(a), também em inglês. Vale à pena realizar essa brincadeira, que pode ser acessada no endereço abaixo. http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/2013/04/aula-de-ingles-para-educacao-infantil-3.html

Livro para colorir do Garfield

Eis uma forma simples e divertida de proporcionar aos pequenos o contato com a língua inglesa, além de apresenta-los a um personagem presente na cultura americana, que, aliás, (os EUA) é o país que tem o inglês como língua nativa mais importante nos dias atuais.

Aprendendo as cores

Esses exercícios visam associar o aspecto visual das cores com a compreensão do seu significado em inglês. É uma maneira muito simples e acessível de propiciar aos alunos o início do aprendizado da língua inglesa. http://www.espacoeducar.net/2012/12/atividades-em-ingles-para-criancas_13.html

A caixa de inglês (English Box)

Nessa caixa são armazenados diversos objetos (também podem ser cards) e assim que retirados são logo identificados pelas crianças, que verão como é a escrita do objeto em inglês e pronunciarão seus respectivos nomes. É outra forma lúdica de ensiná-los. Experimente essa atividade de inglês, porque com toda certeza ela irá lhe trazer bons resultados, além do entretenimento garantido para toda a turma!

Diversas atividades

Esse conjunto de atividades além de entreter as crianças, lhes fornecerá uma base de aprendizado interessante. Você deverá imprimir as folhas para que os alunos possam colorir e entrar em contato com o inglês no modelo de aprendizado proposto, orientando-lhes passo-a-passo e acompanhando-os conforme o desenvolvimento das tarefas. http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/03/atividades-para-trabalhar-lingua.html

Atividades diversificadas

Esse pacote de atividades proporciona a compreensão do nome de objetos e de animais na língua inglesa, além de outras opções divertidas!

Desenhos para colorir

Esse conjunto de desenhos visa ensinar algumas palavras para as crianças, tais como nomes de animais (urso e leão, por exemplo) e das cores.

Aprendendo as cores (atividades com legenda)

Tais tarefas funcionam da seguinte forma: existem legendas enumeradas, de modo que cada nome de cor possui um número atribuído. Para o cumprimento da atividade, basta que a criança comece a colorir as figuras conforme os números correspondentes às cores da legenda. São exercícios fáceis e que favorecem a assimilação dos nomes das cores na língua inglesa.

O alfabeto em inglês

Essa atividade proporciona a memorização de palavras com as iniciais correspondentes a cada letra do alfabeto para com um animal ou objeto. É um ótimo exercício! http://www.espacoeducar.net/2009/03/alfabeto-em-ingles-para-o-ensino.html

Outras atividades para crianças

Esse material é muito completo, porque possui o aprendizado de números, nomes de animais, de objetos, proporciona a pintura, o desenho, recortes, labirintos e outros tipos de tarefas que costumam entreter os alunos, ao mesmo tempo em que fornecem conhecimentos da língua inglesa.

Brincando e aprendendo números

Eis aqui mais uma opção de ensinar aos alunos os primeiros números em inglês e oferecer-lhes diversão ao mesmo tempo. É outra opção muito bem-vinda para as suas aulas.

Coletânea com 200 atividades em inglês

Essa coletânea vem para fechar o pacote de atividades com chave de ouro. Agora ninguém poderá lhe dizer que faltam atividades de inglês para lecionar aos alunos da educação infantil. Essa coletânea é realmente vasta e dispõe de desenhos para colorir e demais joguinhos que ensinam os primeiros passos do idioma, de maneira lúdica.


Arquivo do blog