09/01/2011

Devoção a Sao Sebastiao - Santo eleito por Deus.





Na missa de hoje (09/01/2011), o Padre Severino Melo , comentou a programação da festa do padroeiro e explicou rapidamente a devoção a esse Santo querido e guerreiro.

*********************************

(...)

Quem, ao precisar de algo, não pediu a ajuda de alguém? Ao precisar de uma graça, não pediu a oração de alguém, um amigo, um irmão e até conseguiu o que esperava? (At 12, 5)

Por que, então, duvidar da oração de intercessão daqueles que já estão diante de Deus por terem alcançado a santidade através de uma vida de oração constante e uma busca incessante de realizar a vontade de Deus? (Tg 5, 16-20)

Por que desprezaríamos a intercessão de Nossa Senhora e dos santos se o próprio Deus não os desprezou, não deixou de ouvir seus clamores? (Ef 1, 3-4; 3,5; Flp 4, 21-22)

Maria pediu a Jesus um milagre em Caná e Jesus atendeu! ( Jo 2, 1-12)

Quando o povo de Deus pecou no deserto, adorando a outro deus, Moisés intercedeu por ele e Deus o perdoou. (Ex 32, 10-14)

Abraão pediu por Sodoma e Gomorra e Deus prometeu, caso existisse ao menos dez justos, poupá-las do castigo por seus pecados. (Gên 18, 16-33)

E tantos outros exemplos que poderíamos citar que Deus não é surdo a oração de um justo, fiel a Ele. (Hb 6, 10-12)

Aquele povo foi testemunho do poder de Deus, de Seu amor e de Sua misericórdia que foi manifestada por e em grandes homens e mulheres (santos e santas eleitos por Deus). Através da intercessão e da fidelidade de suas orações muitos tiveram pecados perdoados, viram milagres, prodígios, conversões, curas e libertações.

E hoje não é diferente, a única diferença é que a cada dia temos maior quantidade de santos para recorrermos, mais testemunhos de integridade dentro da Igreja de Deus, da nossa Igreja. (Hb 13,24)

Jesus, Nosso Senhor, avisou que viriam falsos profetas, lobos com pele de cordeiro que tentariam desviar as almas dos Seus escolhidos. (Mt 10,16; Mc 13, 22-23)

(...)
Texto completo -
Devoção aos santos eleitos de Deus e suas imagens: Prática abominável ou prática admirável?

http://reporterdecristo.com/devocao-ao-santos-eleitos-de-deus-e-suas-imagens-pratica-abominavel-ou-pratica-admiravel/

Arquivo do blog