04/01/2011

Salmo 138

“A vida sem oração é uma vida desprotegida!” (Salmo 138, 1-8).

Muitas vezes, pensamos que Jesus não nos atende, porque não sabemos rezar, não sabemos pedir nem agradecer... Deus não conhece apenas as palavras da sua boca, mas os desejos do seu coração! O Senhor não recusa um coração que tem o desejo de começar um vida nova.
Quando você se cansa do mal e tem o desejo de virar a página, você pode ter certeza de que, antes desse desejo ser seu, Deus quis isso para você. Por isso, nós O louvamos de todo o coração. O Senhor cumpre as promessas d'Ele em nossa vida. O que nós prometemos são palavras, mas tudo o que Deus promete corresponde à realidade.
(...)Louvar a Deus é reconhecer quem Ele é. Quem é o Senhor na sua vida? Para uns, Ele se manifesta como amigo; para outros, como pai ou mãe. Alguns O chamam de Príncipe da paz, Consolador. E para você? Como Ele se manisfestou? Jesus é o Salvador da sua vida, não se esqueça disso.
Quando você estiver perdido, peça que o Senhor acenda a luz no seu coração. Muitas vezes, não aparece um amigo do nada que nos ajuda nos momentos difíceis? Essa é a presença de Jesus manifestada nas pessoas que estão ao nosso lado.
No momento em que nós reconhecemos Deus, o Espírito Santo entra no nosso coração e transforma as nossas vidas. Não há como não ser outra pessoa depois de viver uma experiência com Deus Pai. Todas as vezes em que nós invocamos Jesus, Ele alarga os nossos horizontes, desperta em nós as energias do Espírito.
(...)Precisamos deixar Deus se aproximar de nós. Jesus tem nas mãos tudo de bom para você, basta você deixá-Lo entrar.

Márcio Mendes (04/01/2011)
Missionário da Comunidade Canção Nova
http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=12086
*****************************************


“Eu te dou graças, Senhor, de todo o coração” (Salmo 138).

No início desta semana, lhe dou graças, O louvo e O bendigo pelo dom da minha vida, Senhor. Eu O bendigo pelos dons que o Senhor me concedeu, pelas coisas boas e pelas ruins. Pelas coisas boas porque são dons seus; e O bendigo também não pelas coisas ruins, mas porque em meio a tantas coisas difíceis, o Senhor não me abandonou. Jesus é a minha vitória nas dificuldades. Louvo-O, meu Deus, pela sua bondade.
“Celebro teu nome pela tua bondade e pela tua fidelidade” (Salmo 138,2)

As promessas que Deus lhe fez, um dia, Ele nunca voltou atrás. Aquilo que Deus falou dentro do seu coração ainda continua, e pela Sua bondade, que não tem fim, nós O louvamos, porque todas as promessas que Ele nos fez superam toda a fama, toda expectativa que nós temos. E isso quer dizer que Deus vai além da promessa que Ele nos fez.

“Aumentaste em mim a força” (Salmo 138,3b).
“Excelso é o Senhor e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe” (Salmo 138,6).

Deus é grande, Deus é santo, Deus é soberano. Ele olha para quem é humilde e necessitado e, de longe, conhece o arrogante, o orgulhoso. Conhece aquele que já se acha santo, puro, perfeito, pois conhece nosso coração.
(...)
O cristão vive da força do alto, a força provém do Espírito Santo para superarmos as dificuldades da vida. Quantas vezes, dizemos: “Essa força não vem de mim”? É só pedirmos a força que vem do Senhor. Você a quer? Peça-a incessantemente, todos os dias: Vinde, Espírito Santo! “E descerá sobre vós uma força, um poder do alto que vai sustentar o seu coração”
Que o seu olhar, sua palavra, seus braços, seu sorriso, e todo seu ser penetrem nos corações e sejam canais do Amor de Deus.

Márcio Mendes (2008)
Missionário da Comunidade Canção Nova
http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=5672
********************************************
Salmo 138

1. [ De Davi. ] Eu te dou graças, SENHOR, de todo coração: pois ouviste as palavras da minha boca. Vou cantar para ti diante dos anjos,
2. e prostrar-me diante do teu santo templo. Celebro teu nome pela tua bondade e pela tua fidelidade: pois tua promessa supera toda fama.
3. § Quando te invoquei, me respondeste, aumentaste em mim a força.
4. SENHOR, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem as palavras da tua boca.
5. Cantarão sobre os caminhos do SENHOR: “Grande é a glória do SENHOR!”
6. Excelso é o SENHOR e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe.
7. § Se ando no meio da angústia, tu me conservas a vida; contra a ira dos meus inimigos estendes a mão e tua mão direita me salva.
8. O SENHOR completará para mim a sua obra. SENHOR, tua bondade dura para sempre: não abandones a obra de tuas mãos.

** Bíblia - CNBB**
http://www.bibliacatolica.com.br/02/21/138.php

Arquivo do blog