20/01/2011

Hoje 20/01 - comemoramos o Dia de São Sebastião, o padroeiro de Bayeux e de várias cidades brasileiras.


São Sebastião ficou conhecido por ser protetor de pestes, fomes e guerras.
São Sebastião nos mostra que o poder e a força só nos servem, se for por entrega e defesa da palavra de Deus.



Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida.


Para ver mais fotos :

Albuns da Igreja Matriz de Sao Sebastião - Bayeux / PB


Glorioso mártir São Sebastião:
Nas minhas dúvidas, orientai-me;
Com vossa espada poderosa, salvai-me
Da fome e das doenças, afastai-me;
Das setas do maligno, defendei-me,
Dos vícios e das drogas, libertai-me
O caminho da Justiça e da verdade, mostrai-me;
Com o sangue precioso que derramastes, lavai-me!
Santo Guerreiro da Justiça e da Vida, amparai-me;
Das secas, das tempestades e da guerra, livrai-me;
Com o fogo do Espírito Santo, transformai-me;
Do medo e da violência, protegei-me;
Com a Santíssima Virgem Maria, abençoai-me
Alcançai-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo , a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer, que fazem viver sem fé, sem esperança e sem caridade.
Na hora de minha morte, serenai-me e conduzi-me em vossa companhia ao Reino celestial.
São Sebastião, Advogado contra a Epidemia, a Fome e a Guerra, rogai por nós.

Arquivo do blog