03/01/2011

Terço da Divina Providência

I - CREIO
II - Em louvor a Santíssima Trindade: Pai Nosso, 3 Ave Marias e Glória


Ó Providência Suprema, que abris as mãos de Deus para nos enriquecer de suas bênçãos celestiais, humildemente prostrados vos adoramos e suplicamos: sede-nos propícia em nossas tribulações, misérias e necessidades. Em vossas mãos vos entregamos. Dirigi, pois, as nossas ações para que se tornem agradáveis aos olhos de nosso Deus e Senhor. Em vós depositamos nossa confiança e vos pedimos a graça de ...................................., se for para nosso proveito espiritual e temporal. Sim, com todo coração vos suplicamos: tende compaixão de nós e de nossa pobre alma, para que possamos amar-vos aqui na terra e depois gozar-vos no céu onde vos agradeceremos, bendiremos e louvaremos por todos os séculos. Assim seja!

Providência Santíssima, do Eterno, Onipotente e Misericordiosíssimo Deus, que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem: providenciai em todas as nossas necessidades.
Assim creio! Assim espero!
Seja sempre feita a vossa Santíssima vontade. Amém.

Primeiro Mistério: Coloquemos nossas necessidades nas mãos de Maria, Mãe da Divina Providência. Ela intercederá junto ao seu Filho Jesus como nas Bodas de Caná.
Reza-se após cada contemplação do mistério, durante as 10 dezenas:
Deus provê, Deus proverá, e Sua infinita misericórdia jamais faltará (10x)
Segundo Mistério: Nossa Senhora da Divina Providência, providenciai à nossa família a Unidade, o Amor e a Paz. Que nunca nos falte o olhar misericordioso para com todos.

Terceiro Mistério: Nossa Senhora da Divina Providência, providenciai à nossa família os bens espirituais e materiais, bem como à todas as famílias do mundo inteiro. Dá-nos o pão de cada dia...

Quarto Mistério: Nossa Senhora da Divina Providência, providenciai, cuidai de nossa saúde (corpo, alma, psíquico, sistema nervoso...).

Quinto Mistério: Nossa Senhora da Divina Providência, providenciai, animai a nossa vida de cristão(ã), de pregadores...

Senhora da Divina Providência, damo-vos graças pela sua intercessão junto ao seu Filho Jesus pelas nossas necessidades espirituais e temporais. Que possamos ser gratos a cada momento de nossa vida. Com amor vos saudamos.
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre - o Papa - e pelas necessidades da nossa Igreja.

http
://www.providenciasantissima.com.br/oracoes.html

Arquivo do blog